" *** SOMOS O QUE ACREDITAMOS E O QUE PENSAMOS, POIS O PENSAMENTO E A PALAVRA SÃO VERBOS.***"

Norma Silveira Moraes  Poesias e C&A

ENERGIA POSITIVA, PAZ E LUZ...

"Muitas Bênçãos de Deus A TODOS."
Textos


VIVENDO COM MAIS LEVEZA (BVIW)
Poderíamos ter a vida mais leve, mas tudo é tão desigual. Impera agora mais, é o individualismo. Se vamos a uma festa e só tomamos refrigerantes, se não tomar uma cerveja, a caipirinha já nos rotulam de tola. É inútil qualquer argumento, mas em minha casa já nem compramos mais bebidas alcóolicas.  É inútil discutir, cada pessoa tem sua rotina de vida, seu estilo, é melhor nem dar importância pelas críticas ou julgamentos. Em minha casa não tomamos bebidas alcoólicas porque tomamos vários tipos de medicamentos.

Em finais de semana, meus irmãos, e as vezes até meus filhos, amam assar um churrasco regado a muitos drinks, usam muito vodca, vinhos e cervejas. Quando fazem alguma batida, então eu saio da rotina e tomo um pouco. Amo caipirinha de vinho com limão e muito gelo. A gente toma sem perceber.  Mas não faço isso sempre, pois prefiro seguir minha rotina por causa dos remédios.

O que acho bacana no comportamento de minha família, é que eles fazem suas reuniões em casa de um, ou outro, e não gostam de frequentar bares. Falam que em casa se confraternizam com a irmandade e parentada.  Sendo assim todos vivem alegres, com mais leveza e mais paz. Quando eu era mais nova, e tinha saúde, evidentemente gostava de tomar aquela cerveja nos finais de semana. Tudo é fase e época, para se fazer o que gosta.

BVIW. VIDA LEVE, DESIGUAL, REFRIGERANTE, TOLA, INÚTIL, CASA, IMPORTÂNCIA
Norma Aparecida Silveira Moraes
Enviado por Norma Aparecida Silveira Moraes em 27/08/2019
Alterado em 27/08/2019
Copyright © 2019. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.


Comentários

Site do Escritor criado por Recanto das Letras
Norma Aparecida Silveira de Moraes ENERGIA POSITIVA ,FÉ, PAZ E AMOR.