" *** SOMOS O QUE ACREDITAMOS E O QUE PENSAMOS, POIS O PENSAMENTO E A PALAVRA SÃO VERBOS.***"

Norma Silveira Moraes  Poesias e C&A

ENERGIA POSITIVA, PAZ E LUZ...

"Muitas Bênçãos de Deus A TODOS."
Textos


Porque salvar a Amazônia?
Esta questão vem levantar bandeiras muito fortes. A principal mesmo é salvar a água doce, as nascentes e os rios.
Em todo lugar do Brasil, presenciamos sitiantes, fazendeiros, matando rios e nascentes, por causa de madeira e aumento de terra para plantio. Nem sempre é a necessidade, mas sim a grande ambição de aumentar a conta bancária.

Muitos só pensam na riqueza, nos minérios, pedras preciosas, até na madeira de lei. Esquecem de ver a Amazônia como uma grande seara de água. 
Mas se a água doce for secando, como já estamos presenciando, com o volume dos rios cada vez menores, a maior riqueza vai secar, e aí sim, será tarde demais.

A floresta ajuda a preservar a água doce para a sobrevivência humana, da fauna, da flora e toda biodiversidade necessária para o eco sistema.
Matar rios e nascentes é abortar a vida. Posso falar com propriedade porque morei na roça até meus vinte anos, e sei bem como é ver um rio secar, a morte de uma nascente. Sempre olhava com imensa tristeza quando via alguém desmatando os altos das montanhas, para vender a madeira para fazer carvão. Pouco tempo depois já percebemos a morte de um rio, a terra naquele local fica mais seca. É assim que vai formando o sertão com o chão seco.

A Amazônia é muito importante para todos nós. É maravilhoso ter em nosso país esta riqueza planetária. É preciso salvar a floresta, embora saibamos, também que há muitos interesses por trás de tudo. Mas o que vale é o Brasil e cada um fazer a sua parte. E denunciar qualquer desmatamento sem sustentabilidade.   
A AMAZÔNIA, É EM PRIMEIRO LUGAR ÁGUA DOCE, SEM ELA NÃO HÁ VIDA NEM DESENVOLVIMENTO. E pensar em água, é pensar no futuro da humanidade, do planeta vivo. Não deixar a Terra ser um novo planeta Marte


 
Norma Aparecida Silveira Moraes
Enviado por Norma Aparecida Silveira Moraes em 26/08/2019
Alterado em 28/08/2019
Copyright © 2019. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.


Comentários

Site do Escritor criado por Recanto das Letras
Norma Aparecida Silveira de Moraes ENERGIA POSITIVA ,FÉ, PAZ E AMOR.