" *** SOMOS O QUE ACREDITAMOS E O QUE PENSAMOS, POIS O PENSAMENTO E A PALAVRA SÃO VERBOS.***"

Norma Silveira Moraes  Poesias e C&A

ENERGIA POSITIVA, PAZ E LUZ...

"Muitas Bênçãos de Deus A TODOS."
Textos


     NÃO PODEMOS MUDAR O MUNDO, MAS PODEMOS TER DESEJOS REALIZADOS.
     Mas podemos sonhar com vitórias, fazer planos, focar em alguma coisa que queremos realizar e lutar passo a passo para conseguir a realização.
Não podemos mudar o mundo, mas com nossas mentes, podemos mudar muita coisa em nosso mundo existencial, em nossas maneiras de ser, de se colocar no mundo. Maneiras de conviver e aceitar o outro, o nosso próximo, de maneira educada de ser. Até mesmo na maneira de dizer não, quando se precisa ser firme.
     Na maneira de se auto controlar diante dos acontecimentos que não podemos mudar, mas que estão diante de nossas vidas, para que enfrentemos, com garra, força, acreditando na superação. Acreditando que dias melhores virão, e que podemos conquistar a paz dentro de nossos lares, em nossas vidas, em nossas próprias almas.
Acreditar num ser humano melhor, ensinar aos filhos o amor, que é a base de tudo, que só assim poderemos ainda, ter uma vida com mais qualidade.
     Ensinar a dignidade, a honestidade, mesmo não tendo bons exemplos na sociedade, em nossos políticos. Saber e estar ciente, de que tudo que fazemos na vida tem consequências. E que vamos receber da vida, tudo o que plantamos, que a justiça do homem muitas vezes é falha, mas crer que a justiça Divina é implacável. Que pode demorar mas, que tudo de mal que fazemos um dia vai voltar, seja para nós mesmos, ou para alguém próximo a nós como os filhos, que muitas vezes colhem as coisas que seus pais fazem.
E que por outro lado, semeando boas sementes de amor, honestidade, respeito, fraternidade e justiça, tudo de bom a vida vai acrescentando, pois o universo conspira a favor do bem. E devolve em boa sorte e bons presságios.
Sabemos que há duas forças no universo, o mal e o bem. E que se aliarmos as forças do bem, vamos vencendo cada fase da vida, com mais sabedoria e certeza da vitória verdadeira, a vitória que Deus deseja.
Muitas vezes é melhor ser mais pobre, e dormir em paz, do que ser rico e desonesto, pois a pessoa honesta dorme em paz, e a desonesta vai perder um dia, tudo o que conquistou desonestamente. É a lei da causa e efeito. Nós vemos neste mundo, muita gente sendo roubado ou condenado injustamente, julgado injustamente, mas quem condena injustamente será também julgado ou condenado da mesma maneira. Tudo é questão de tempo, e a pessoa pensa que está vitoriosa, mas o que é dela está guardado, nas leis do universo. Mas por outro lado, não podemos ter ideias de pobreza, é preciso sonhar, para que a vida possa preparar e realizar nossos bons sonhos, até de sermos ricos.
     O amor é a base da vida, e tudo que fazemos com amor não é perdido, mesmo que encontremos uma pessoa ingrata na nossa vida, lá na frente vamos encontrar aquela que sabe ser grata, e que a vida envia, para ajudar. Nem sempre é de quem fazemos o bem, que vamos receber o bem. Deus providencia outra pessoa para nos fazer o bem, enviando a boa sorte. Fazer o bem com o coração aberto, desprendido, é plantar boas sementes em terreno fértil. O futuro vai provar enviando a paz, a proteção, e nossas vidas vão tecendo sua história sempre apresentando mais serenidade, mais forças para vencer.

Outra coisa muito importante, que devemos nos preocupar, é o com o que dizemos. A palavra é verbo, é tipo profecia, e nós mesmos podemos condenar nossas vidas, com palavras negativas e pesadas. Tudo o que falamos acontece, principalmente quando jogamos pragas, xingamos com muita força. Nunca devemos abrir a boca para amaldiçoar alguém, nem ao inimigo. Se alguém nos faz mal, é só deixar nas mãos de Deus, da justiça Divina, não precisamos nos vingar.
     E para vencer na vida, devemos agradecer a tudo de bom que Deus nos dá, a começar pela vida que recebemos a cada novo amanhecer. Agradecer a comida, a casa, se não tiver uma casa ainda, é bom desenhá-la na mente e coração, que um dia terá com certeza, pois a roda da vida vai providenciando tudo. A roda da vida não para, e a vida é o universo são feitos de Energia.      Devemos sonhar, fazer planos e crer nesta Energia Cósmica, que tudo de bom vai providenciando, fazendo com que cada sonho se realize. É bom pensar e mentalizar sempre os sonhos e palavras boas. Pensamentos de desanimo e tristeza, atrai coisas ruins e doenças. E veja bem, mesmo doentes por algum motivo, podemos se mudar os pensamentos realizar novos sonhos. É só focar no desejo e trabalhar nele.
      A vida é adaptável, é maravilhosa, e com o passar dos anos, é que vamos percebendo que ela vai moldando conforme os nossos sonhos. Quem não sonha, não deseja alguma coisa, a vida fica estática. Temos que acreditar, e mentalizar o que se deseja. Pode demorar, mas se mentalizar todos os dias, principalmente se escrever o que se deseja. Pode ter a certeza, que o sonho será realizado. Não há sonhos impossíveis, para quem deseja com força. Por isso também, é que não podemos desejar nada de mal, pois ele volta também.      Pensar bem e grande já é ser vencedor, e agradecer sempre, pois o Universo está preparando. Lembre-se tudo é Energia. Escreva seus desejos, deseje o bem, seja o bem e receba o bem. Mentalize um bom emprego e estude para isso, a sorte vai sorrindo, pode ter a certeza. E a luta não será perdida, tudo de bom vai se realizando naturalmente. A escada da vida vai subindo gradualmente, conforme o desejo e a determinação, as coisas vão acontecendo, e a vitória vai acontecendo, assim colhendo os frutos da boa semeadura.


A abelha, a formiga, o beija-flor, a borboleta, vencem...Nós também podemos vencer, e nem sempre vencer, quer dizer ter muito dinheiro, mas sim sermos realizados, estarmos reaizados
 
Norma Aparecida Silveira Moraes
Enviado por Norma Aparecida Silveira Moraes em 29/06/2019
Copyright © 2019. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.


Comentários

Site do Escritor criado por Recanto das Letras
Norma Aparecida Silveira de Moraes ENERGIA POSITIVA ,FÉ, PAZ E AMOR.