" *** SOMOS O QUE ACREDITAMOS E O QUE PENSAMOS, POIS O PENSAMENTO E A PALAVRA SÃO VERBOS.***"

Norma Silveira Moraes  Poesias e C&A

ENERGIA POSITIVA, PAZ E LUZ...

"Muitas Bênçãos de Deus A TODOS."
Textos


Um quarto aconchegante

     Até para dormir de vez em quando temos que dar uma olhada mais profunda no ambiente.
     Gosto muito de deixar uma lâmpada azul, verde ou violeta acesa em meu quarto até a hora de dormir. Além da cromoterapia, como sou devota dos Arcanjos de Deus, gosto de deixar uma cor conforme o que necessito, ou de acordo com a oração e intenção do dia, pois quando passo pelo quarto vou lembrando de fazer uma reflexão, uma conexão, uma prece.
     Outra coisa que não pode ter no quarto de dormir é pó. A poeira atrai a alergias como rinite, atrapalha a respiração. Um vick no nariz ajuda muito a respiração, sou viciada a anos, passando um pouquinho.
     Não gosto nem de som ou TV no quarto. Se tiver um CD, só se for de músicas para meditação, que ajudam a dar sono.
     Não gosto de cortinas pesadas e tenho que perceber buracos nas persianas para sentir que o ar entra naturalmente, tenho claustrofobia, e preciso sentir que entra ar em algum buraco. Outra coisa que não gosto é a escuridão total. Gosto do escuro na medida certa, sem também estar com claridade que atrapalha dormir.
     Amo um edredom seja de inverno ou bem fresquinho de meia estação. Um travesseiro bom também é essencial para uma boa noite de sono. Não dormir com roupas pesadas é muito bom. Detesto o barulho que vem da rua, pois tenho o sono bem leve, mesmo tomando remédio para dormir.
     Fazer orações antes de dormir, pensar nos desejos é primordial, agradecer mais um dia de vida e pensar nhoque se quer fazer amanhã, mas sem histeria, apenas para que o universo trabalhe a favor do pensamento. Rezar pela saúde, pela vida, pelos lares, pela família, pelo pais e pela humanidade. Adormecer rezando todos os dias é maravilhoso.
Uma boa noite de sono depende também de não dormir com o estomago cheio, com ansiedade, com raiva, preocupação, ou irritação. Para quem é casado (a), ter relação sexual antes de dormir é um ótimo relaxamento.  Bom sono e bons sonhos, depende de estar com a cabeça numa boa, mente tranquila.

 
Nossa página está no ar: Exercíco Criativo
http://encantodasletras.50webs.com/noquartodedormir.htm


20180222quarto-azul-01.jpgimagem google

quarto-noite.jpg
Norma Aparecida Silveira Moraes
Enviado por Norma Aparecida Silveira Moraes em 17/06/2019
Alterado em 28/06/2019
Copyright © 2019. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.


Comentários

Site do Escritor criado por Recanto das Letras
Norma Aparecida Silveira de Moraes ENERGIA POSITIVA ,FÉ, PAZ E AMOR.