" *** SOMOS O QUE ACREDITAMOS E O QUE PENSAMOS, POIS O PENSAMENTO E A PALAVRA SÃO VERBOS.***"

Norma Silveira Moraes  Poesias e C&A

ENERGIA POSITIVA, PAZ E LUZ...

"Muitas Bênçãos de Deus A TODOS."
Textos


Estresse pode gerar a doença mental e outras
 
Meus dois filhos e genro trabalham a noite a mais de 12 anos.
Tenho notado que o mais novo está ficando nervoso atoa, até por pouca coisa. Depois se arrepende e chora pede desculpas. Sempre foi um rapaz bem educado, meigo e muito sentimental.
Tem dormido pouco depois que o filho nasceu, criança pequena dentro um apartamento não é fácil, principalmente quando esta é bem ativa.

Sua esposa está grávida novamente, ele sempre fala que precisa trabalhar mais até dia de domingo para não acumular contas. Paga aluguel, e sua esposa não trabalha. O custo de vida aqui em Suzano é bem alto, e o piso salarial do trabalhador está cada vez mais baixo. Tudo sobe muito mais que a inflação e o salário nunca cobre tudo.

Estou preocupada com o estresse, dele, pois em exaustão, pode gerar problemas psicológicos, e físicos, como hipertensão, gastrite entre outros. Assim se encontra muito trabalhador brasileiro, o meu filho ainda é feliz, pois tem estabilidade, (parece) na empresa, plano de saúde e cartão alimentação, a empresa não mexeu em nada, apesar de tantas mudanças nas leis trabalhistas.  Mesmo assim ele sempre fala em gratidão, e tem o sonho de comprar sua casinha.

 Creio que filhos criados são preocupações dobradas. Não há como não se preocupar. Cada um está na luta pela sobrevivência e cuidar de seus lares, filhos, enfim, família.
Rezo e peço a Deus sempre, pelos trabalhadores, operários como meus filhos, que trabalham e levam a vida com dignidade. Que Deus abençoe a todos, pois as vezes a jornada fica pesada, mas precisa seguir em frente.


 
Norma Aparecida Silveira Moraes
Enviado por Norma Aparecida Silveira Moraes em 05/05/2019
Alterado em 31/05/2019
Copyright © 2019. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.


Comentários

Site do Escritor criado por Recanto das Letras
Norma Aparecida Silveira de Moraes ENERGIA POSITIVA ,FÉ, PAZ E AMOR.