" *** SOMOS O QUE ACREDITAMOS E O QUE PENSAMOS, POIS O PENSAMENTO E A PALAVRA SÃO VERBOS.***"

Norma Silveira Moraes  Poesias e C&A

ENERGIA POSITIVA, PAZ E LUZ...

"Muitas Bênçãos de Deus A TODOS."
Textos


A força da arte para superar a dor...
 
Muitas pessoas que passaram por dor, traumas muito grandes, perdas, problemas de saúde, encontram na arte algum alento para viver e vencer a angústia de cada dia
.
Até com a criança usamos esta grande ferramenta. Não importa a idade, muitas vezes a arte de escrever ou pintar são as mais focadas, mas há a música, tocar um instrumento, artesanatos, desenhar e tantas outras formas de expressar sentimentos.
Escrever e versejar é muito bom, porque a alma consegue comunicar e exteriorizar ainda mais a dor.

O que não pode é se entregar, deixar a dor, a tristeza e a depressão, dominar completamente, a ponto da pessoa ficar quase totalmente inválida, fora do mundo externo. Precisamos equilibrar o mundo externo com o subjetivo para amenizar a dor.
E não podemos nunca esquecer que, por mais imensa que seja a dor, o tempo e a vida ajudam  pelo menos amenizar e vai mostrando outras formas e estilo de viver.

Há muitas possibilidades de encontrar um pouco de alegria e preenchimento por mais simples que seja. Quem não gosta de arte pode pensar em ajudar alguma pessoa, quem sabe um voluntariado. em algum lugar, até em alguns hospitais há algum tipo de voluntariado, nas igrejas, escolas pode encontrar alguma coisa também, ou mesmo na comunidade, dentro do próprio lar.

É preciso lutar pois a vida passa rápido demais, e se ela passar na tristeza, quando chegar a velhice vai descobrir que a vida não teve sentido porque ficou com a ideia fixa em algo que nada rendeu de bom, enquanto a vida passava, deixando passar oportunidade de ser feliz. Momentos difíceis sempre teremos, porque a vida é uma luta, mas também de muitas vitórias. Pense nisto.
 

Uma abençoada semana a todos. O Universo conspira com quem conversa com ele. PRECISAMOS BUSCAR A MOTIVAÇÃO DE VIDA.
imagem google
Norma Aparecida Silveira Moraes
Enviado por Norma Aparecida Silveira Moraes em 29/04/2019
Alterado em 31/05/2019
Copyright © 2019. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.


Comentários

Site do Escritor criado por Recanto das Letras
Norma Aparecida Silveira de Moraes ENERGIA POSITIVA ,FÉ, PAZ E AMOR.