" *** SOMOS O QUE ACREDITAMOS E O QUE PENSAMOS, POIS O PENSAMENTO E A PALAVRA SÃO VERBOS.***"

Norma Silveira Moraes  Poesias e C&A

ENERGIA POSITIVA, PAZ E LUZ...

"Muitas Bênçãos de Deus A TODOS."
Textos

Comissão especial da reforma da previdência

Assistindo hoje a comissão, na Câmara dos Deputados de Brasília, fico sabendo que há idosas e idosos que ganham mais de 80 mil de aposentadoria por mês.
 
 Não são as aposentadorias de pobres, rurais, professores, garis, os pedreiros, o padeiro, o operador de caixa, etc, que estão falindo a previdência. São as aposentadorias "extras" , acima do teto.
 
Se é seguridade social, porque não apresentam projetos para acabar com as aposentadorias que estão contribuindo para falir a previdência? Porque essas pessoas não vão para a aposentadoria privada? Porque os pobres tem que pagar pelos ricos?
 
E mais, só os pobres vão sofrer com as reformas, pois não vão poder pagar com o salário que o povo ganha e, média de 1500,00 para sustentar uma casa. Vai ter mais desempregos e mais empregos informais. E idosos vão continuar trabalhamdo.
 
Previdência privada é para enriquecer ainda mais os banqueiros e a elite do país...
 
Não estão fornecendo os dados corretos desta reforma, estão escondendo. O reforma trabalhista, só piorou o salário e a situação do povo, e não aumentou empregos. 
 
E a maioria dos aposentados recebem um ou até 2 salários mínimos.
A reforma não atinge os mais ricos e os com aposentadorias extras.., acima do teto de 5 mil e pouco. Esses é que tem o maior montante do dinheiro.
 
Há algumas coisas que é necessário ser reformadas, mas coisas coerentes e não só prejudicar os trabalhadores que ganham menos do teto da previdência. Principalmente cobrar dos devedores, o Banco Itaú é um dos mais altos devedores da previdência.
 
Há pessoas ricas aposentadas, se é "previdência social", se o rico se aposenta com mais do teto, é lucro para ele, que não vai deixar de se aposentar, há alguma coisa errada na previdência. Deve sim, ter a aposentadoria privada para os ricos, sem vínculos com a previdência social, isso ninguém quer, pois há riscos, e riscos ninguém que assumir, e se é previdência social é para que o trabalhador não passe privação na velhice ou na doença.

Das 30 previdências privadas, 27 já quebram e quem pagou perdeu tudo, só restam 3. Vi na  comissão de de Direitos humanos e hoje na Comissão Especial da Previdência Privada. 

E quem não vai precisar de aposentadoria, apoiam, não sabem o que é ser pobre, ter o dinheiro contado para tudo. Falam que o país está quebrado, tudo lavagem cerebral e motivação de ódio.
Só penso em meus filhos que se matam de trabalhar a noite, para sustentar seus lares, o salário mal dá para despesas, eles mesmo não vão pagar previdência privada, estão sempre devendo, entrando no cheque especial. Quando alguém adoece ou se tem gasto extras, também se acumulam as dívidas, eles ficam esperando o 13° no final do ano para zerar as dívidas.

É quase certeza a reforma, mas agora estão discutindo alguns pontos, tomara que chegam a um denominador comum, para que as pessoas que dependem da aposentadoria não fique na miséria na velhice. Ainda mais que não se fala em cortar privilégios...

Muitas cidades pequenas vão entrar em colapso, pois a renda dos comércios são geradas pelo giro das aposentadorias...Menos dinheiro, ainda mais desemprego, isso a longo prazo.

Enquanto isso vamos ficando antenados...nos detalhes, não nas fantasias....Nem o governo está convencido de tudo que Sr Guedes apresenta...e já aceitou e tirou algumas mudanças do texto.
Ele o Guedes, disse que o Brasil vai economizar muitos trilhões em dez anos, como se fosse possível com certeza estimar isso...a menos que ele tenha um plano mesmo muito cruel, o de que pobre não vai se aposentar, nesta estatísitca até é possivel...
25/04/19
 
 
 
 
Norma Aparecida Silveira Moraes
Enviado por Norma Aparecida Silveira Moraes em 25/04/2019
Alterado em 25/04/2019
Copyright © 2019. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.


Comentários

Site do Escritor criado por Recanto das Letras
Norma Aparecida Silveira de Moraes ENERGIA POSITIVA ,FÉ, PAZ E AMOR.