" *** SOMOS O QUE ACREDITAMOS E O QUE PENSAMOS, POIS O PENSAMENTO E A PALAVRA SÃO VERBOS.***"

Norma Silveira Moraes  Poesias e C&A

ENERGIA POSITIVA, PAZ E LUZ...

"Muitas Bênçãos de Deus A TODOS."
Textos


A PREVIDÊNCIA NO FUTURO

Se a reforma da Previdência passar no Congresso do jeito que o Ministro Guedes está propondo, não vai ser nada fácil para o povo de baixa renda fazer sua previdência pessoal.
Pesquisas sobre o assunto, já mostram logo de cara que está fora de cogitação pagar uma previdência privada, já que o salário mal dá para sobreviver. 

Com a reforma vai ter menos oferta de emprego segundo a Comissão de Direitos Humanos, porque o funcionário vai ter que ficar mais tempo trabalhando, e haverá falência nas pequenas cidades, pois sobrevivem com o dinheiro dos aposentados.

Vai faltar empregos para os jovens, já que a pessoa vai ter que trabalhar por mais tempo.  Os aposentados movimentam a economia, gerando também renda, como consumidores. Por outro lado muitos idosos não chegarão a se aposentar, ou por não ter condições de fazer a sua previdência ou porque morrerão no próprio labor.
 

BVIW TEMA: FORA DE COGITAÇÃO
Norma Aparecida Silveira Moraes
Enviado por Norma Aparecida Silveira Moraes em 17/04/2019
Alterado em 17/04/2019
Copyright © 2019. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.


Comentários

Site do Escritor criado por Recanto das Letras
Norma Aparecida Silveira de Moraes ENERGIA POSITIVA ,FÉ, PAZ E AMOR.