" *** SOMOS O QUE ACREDITAMOS E O QUE PENSAMOS, POIS O PENSAMENTO E A PALAVRA SÃO VERBOS.***"

Norma Silveira Moraes  Poesias e C&A

ENERGIA POSITIVA, PAZ E LUZ...

"Muitas Bênçãos de Deus A TODOS."
Textos


                    Despesas com política.
Se fala em rombo nos estados, no país. Que não há dinheiro para nada. Mas há de se convir que a despesa com políticos é imensa, pois além dos salário há ajuda para aumentar este salario e ainda verba de gabinete para os assessores. Há também a verba de manutenção dos gabinetes, com alimentação, bebidas, etc. Há assessores de deputados que ganham até doze mil reais ou mais, e só vão no gabinete uma vez por semana. Eles trabalham muito em tempos de eleição, depois somente reuniões esporádicas, poucos são os que trabalham no seu dia a dia. Levam boa vida, com o dinheiro público.

Estão tirando direito do povo, para ver se consegue economizar, anulando ÓRGÃOS , organizações em defesa de alguma causa, de fiscalização como: CNEDH, Comissão Nacional de Florestas (Conaflor), Comissão Nacional dos idosos (CNDI), Conselhos das cidades (Conade), Conselho Nacional de Proteção e Defesa Civil (Conpdec), Conselho de Segurança Pública (Conasp), Conselho de Relações no trabalho (CRT), Comissão Especial dos recursos (CER), Comissão Nacional da Biodiversidade, (Conabio), Comissão Nacional dos trabalhadores rurais Empregados (Cnatre), Comitê Gestor de Internet no Brasil CGI-br) e tantas outras. Mas não cortam os privilégios dos políticos. Basta pesquisar o gasto do Congresso, Judiciário, Câmeras de deputados, até em prefeituras, etc. Mexem no salários dos terceirizados que já ganham tão pouco, mas não cortam privilégios...

O Brasil está mal, mas não é por conta dos trabalhadores que carregam a nação nas costas, e nem do povo que paga impostos. Se formos analisar e fazer pesquisas, o gasto com políticos é ROMBÓTICO (sei que não existe esta palavra), mas assim é, vale lembrar do gasto com carros, seguranças, gasolina, aluguel, festas, jantares “espetaculares”, lanches gastronômicos (não apenas um lanche como dão nas empresas), auxílios paletós, barbeiro ou cabelereiras, cartão corporativos, passagens de avião, que muitas vezes não são a trabalho, etc.

Concordamos em economizar, pois é isso que fazemos diariamente em nossas casas, para que o salário que perde cada dia mais o poder aquisitivo dê para as despesa, cortamos gastos, deixamos de sair, tudo em nome da economia, por conta do orçamento apertado. E porque os poderosos gananciosos não podem também economizar um pouco? Não é para o bem da pátria? Porque apenas o trabalhador, o aposentado, o povo tem que pagar a conta sozinho? Lembrando ainda das aposentadorias robustas, de muitos policos. A reforma da previdência tem que atingir é privilégios de pessoas que nunca pagaram para ter aposentadorias tão robustas, é preciso ter um teto, igualar, mas não, querem arrochar, "penalizar" ainda mais o trabalhador. 


QUE MUNDO TÃO DESIGUAL, TÃO INJUSTO, TÃO SOFRIDO PARA A CLASSE QUE DÁ O SUOR, A SAÚDE EM NOME DO DESENVOLVIMENTO DA NOSSA PÁTRIA. TODOS PRECISAM SER IGUALMENTE PROTEGIDOS, SEM PRIVILÉGIOS INJUSTOS. O TRABALHADOR SÓ QUER O QUE É DE DIREITO, NADA MAIS QUE ISSO, PODER TAMBÉM DORMIR EM PAZ...O MUNDO DO CAPITALISMO, SÓ VISA EM GANHAR E ENRIQUECER, QUE SE DANE A MÃO DE OBRA BRUTA HUMANA, QUE MORRAM DE TRABALHAR, ASSIM DÁ LUGAR PARA OUTRO, ASSIM É A POLÍTICA DE ALGUMAS EMPRESAS, NÃO TODAS, AINDA HÁ ÓTIMAS EMPRESAS NO BRASIL, MAS ALGUMAS, SÃO PÉSSIMAS, E NEM PLANO DE SAÚDE O TRABALHADOR TEM.
ESSA REFORMA DA MORTE, VAI ASSINAR O ÓBITO DE MUITOS IDOSOS TRABALHANDO EM LUGARES INSALUBRES, DE TRABALHO PESADOS. Muitos não chegarão a aposentar, não aguentarão... FAÇO ESTAS REFLEXÕES ORANDO PELOS MAIS FRACOS E OPRIMIDOS. ATÉ O SUS ESTÃO QUERENDO PRIVATIZAR...

  
Norma Aparecida Silveira Moraes
Enviado por Norma Aparecida Silveira Moraes em 15/04/2019
Copyright © 2019. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.


Comentários

Site do Escritor criado por Recanto das Letras
Norma Aparecida Silveira de Moraes ENERGIA POSITIVA ,FÉ, PAZ E AMOR.