" *** SOMOS O QUE ACREDITAMOS E O QUE PENSAMOS, POIS O PENSAMENTO E A PALAVRA SÃO VERBOS.***"

Norma Silveira Moraes  Poesias e C&A

ENERGIA POSITIVA, PAZ E LUZ...

"Muitas Bênçãos de Deus A TODOS."
Textos



Quanta chuva, dá o que refletir

 Não é só Brasil, as chuvas torrenciais que estão acontecendo neste ano. Parece que Marte (que governa o mapa astrológico deste ano), resolveu, agitar numa fúria contra os humanos. Os humanos que já destruíram Marte e um dia, e está aos poucos destruindo o planeta terra, ou seria apenas a humanidade.

A terra é um ser vivo, que tenta se defender dos ataques sem consideração, que ocorre principalmente no interior dela. Afinal os recursos não são infinitos, e com a era da indústria, chegou também a era do conforto, da tecnologia, mas também a era da destruição.
Com o desmatamento, os desertos aumentam, a falta de água em alguns locais e chuva demais em outros.

Li outro dia em um site, que a guerra agora de um país com outro, é para destruir plantações, é artificial. Destruir o poder monetário nesta era do capitalismo, aonde faturar é a regra, uns dominando os outros, o mais forte subjugando os mais fracos, fora as conspirações, traições também, pois estamos diante de um quadro de muita espionagem também, e homens que estão traindo a própria pátria. Uns querendo as riquezas dos outros países, outros roubando a tecnologia ou trocando por recursos naturais.

É assim a guerra fria, a guerra de espionagem, de traições. E no meio de tudo isso, o agro negócio lutando para plantar mais, vender mais, desmatar mais, drenar cada vez mais áreas para o plantio, matando matas ciliares, a proteção dos rios.

Percebemos chuvas em todo o planeta, cada vez mais fortes, mais descontroladas, a natureza, dando o seu recado, sem a proteção necessária, as águas invadem cidades, destruindo tudo, as pessoas tomando áreas dos rios, morando em encostas. Tudo poderia até ser mais harmônico se o homem pensasse melhor antes de matar as matas que fazem com que os temporais sejam melhor distribuídos, as matas protegendo de tanta erosões e destruições. É preciso pensar em máximo de reflorestamento, pelo menos salvar todas as cabeceiras das montanhas e as matas ciliares, aquelas que ficam nas margens dos rios.

Talvez quando o homem acordar será tarde demais, estamos numa era de mutantes também, não sabemos mais nem o que comemos, tudo é transgênico, modificado. A terra ficando cada dia mais pobre de nutrientes naturais, então há muito o que se pensar, em relação a ecologia, agrotóxicos, erosões, destruições, enfim na natureza. A terra pode até ser infinita, mas não seus recursos, seu clima, estão mudando, e o resultado está aí para todos ver. Aliás muito nem acreditam, acham que é burrice pensar sobre o assunto, que a terra vai se refazendo...

Precisamos salvar, nossos rios, nascentes, eco sistemas, fauna, flora, matas de forma consciente e equilibrada. Assim podemos pensar na VIDA, com mais tranquilidde.

Imagem: GOOGLE GIFS
Norma Aparecida Silveira Moraes
Enviado por Norma Aparecida Silveira Moraes em 09/04/2019
Alterado em 09/04/2019
Copyright © 2019. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.


Comentários

Site do Escritor criado por Recanto das Letras
Norma Aparecida Silveira de Moraes ENERGIA POSITIVA ,FÉ, PAZ E AMOR.