" *** SOMOS O QUE ACREDITAMOS E O QUE PENSAMOS, POIS O PENSAMENTO E A PALAVRA SÃO VERBOS.***"

Norma Silveira Moraes  Poesias e C&A

ENERGIA POSITIVA, PAZ E LUZ...

"Muitas Bênçãos de Deus A TODOS."
Textos


               A reforma da Previdência, a previdência privatizada favorece a quem? O que pode estar por trás...

Tenho acompanhado pela TV Senado, toda movimentação em relação a reforma da previdência, é chocante as informações que temos, e o que a mídia passa.

Analisando, tudo o que vejo são emissoras de TVs como a Globo, Globo News, é divulgam, que é preciso a reforma radical da previdência. Uma grande lavagem cerebral nos telespectadores, pois a verdade, o que vai melhorar para o povo ou não ela evita de divulgar. Poucos são os jornalistas que abordam com honestidade sobre o assunto.

Se a previdência for privatizada, serão poucos os que poderão pagar a contribuição, para receber a aposentadoria daqui uns 30 anos ou mais. O salário dos trabalhadores brasileiros estão cada vez menos, principalmente agora com a livre terceirização. Como uma pessoa que ganha pouco mais que um salário mínimo, poderá pagar a previdência individual, já que o salário mal dá para as necessidades básicas, para sobrevier. E as empresas vão ser desvinculadas, não terão mais tanta obrigação pagar "tão alto", como argumentam, para a previdência.

Sabe-se que alguma coisa deve mudar, mas que há muitos sonegadores da previdência, segundo falam, a rede Globo é uma devedora. Daí a lavagem cerebral que fazem nas pessoas, para que ainda saem de “boazinha”. Na Comissão de Direitos Humanos, está sendo tudo detalhado, e no senado, exposto dia a dia, o que vai mudar. Na verdade vai mudar tudo, e até os aposentados de hoje vão perder, pois não terá mais o gatilho que faz aumentar a aposentadoria segundo a inflação. Não vai ter mais aumento por alguns anos, até que todos ganham o mínimo. Mexer um pouco na idade e cortar privilégios seria o ideal, uma reforma consciente. Mas só os pobres, pequenos trabalhadores vão ser penalisados

O mais cruel de tudo, é que com os militares e para aqueles que ganham uma alta soma de aposentadoria não vão mexer, pois são os privilegiados, e estes e quem ganharão um bom salário vai poder pagar a sua previdência privada. Com tudo isso, somente o trabalhador de baixa renda, milhões e milhões de trabalhadores não vão conseguir se aposentar, também porque com a reforma trabalhista, não conseguirão ter o tempo, a idade e anos de trabalho para aposentar, por causa dos contratos de trabalho, “pinga aqui e ali” quando tem oferta de emprego.

Outra coisa, com a reforma da previdência nos moldes que pretendem, não vai ter muita gente aposentada, e com isso virá a miséria e a recessão por conta da pouca oferta e rotatividade de dinheiro. Sabe-se que o dinheiro dos aposentados alavanca até muitos empregos, principalmente nas indústrias e comércios, já que é injetado o dinheiro nos comércios, muitos ajudam a cuidar da família toda, ajuda e acolhe filhos e netos desempregados.

Sendo a previdência privada, e não tendo como pagar, não haverá aposentados, para injetar esse dinheiro no mercado. Somente os ricos serão beneficiados, e muitos ricos só gastam seu dinheiro no estrangeiro. Mexer um pouco na idade e privilégios ainda é viável. Mas é preciso criar mais empregos, e não privatizar a previdência, para que o dinheiro continue em rotatividade.

Pessoas que moram na zona rural ou mesmo nos centros urbanos, que nunca tiveram dinheiro para pagar a previdência, vão ganhar a bagatela de 400,00 reais por mês, e somente um na família. É preciso assistir as propostas descabidas da previdência. Se a pessoa é aposentada, por direito de anos trabalhado e ficar viúvos não vão poder receber também a pensão por morte. E quem ficar viúvo, e não for aposentado vai receber apenas 50%. E pasmem se adoecer vai ser muito difícil aposentar por invalidez, somente quem paga privativamente.

Moral da história, querem atrair empresas para o Brasil, com mão de obra escrava, as empresas não terão tantos vínculos com seus empregos, e vale lembrar que a primeira coisa que fizeram no ano passado foi mexer com os sindicatos. Deixando de pagar, também não terá o povo, mais direito de cobrar nada, defender trabalhador, nem pensar.

Vou citar um exemplo em minha família, minha nora trabalhava na SEMAE, rede de água e esgoto, o salário dela era de quase 2.000,00 reais, mandaram todos embora e pegaram pessoas com salário de pouco mais de 1000,00 reais, quem quisesse ficar, daria baixa na carteira e receberia o novo salário.  É assim que estão acontecendo os empregos, pouca oferta e com salários na média de um salário e meio. E pasmem, a inflação corre solta, é escondida, a saúde uma droga, remédios muito caro, comida cara, tarifas públicas caras demais, pois com a globalização, muitas empresas são estrangeiras, privatizadas.

Essa é a cara do Brasil de hoje.  TRABALHADORES QUE SABEM DAS VERDADES, ESTÃO APAVORADOS. Estrangeiros explorando o resto que ainda tem de valor no Brasil, vale lembrar da Vale Rio Doce, e de como se encontra o estado de Minas Gerais, montanhas e montanhas destruídas, com barragens perigosas, rios contaminados, e os donos são do Israel, de fora. Riquezas são levadas do Brasil, e o dinheiro pouco fica, pois sonegam muita coisa, financiam políticos, campanhas. E aí tem os argumentos, mas dão empregos, etc. Basta ir lá e perguntar quanto é o salário de cada trabalhador, pequeno, para quem trabalha em local tão insalubre.

Muitas informações estão sendo apresentadas na TV SENADO E TV CÂMARA.
 
Norma Aparecida Silveira Moraes
Enviado por Norma Aparecida Silveira Moraes em 03/04/2019
Alterado em 03/04/2019
Copyright © 2019. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.


Comentários

Site do Escritor criado por Recanto das Letras
Norma Aparecida Silveira de Moraes ENERGIA POSITIVA ,FÉ, PAZ E AMOR.