" *** SOMOS O QUE ACREDITAMOS E O QUE PENSAMOS, POIS O PENSAMENTO E A PALAVRA SÃO VERBOS.***"

Norma Silveira Moraes  Poesias e C&A

ENERGIA POSITIVA, PAZ E LUZ...

"Muitas Bênçãos de Deus A TODOS."
Textos

AQUI SE FAZ AQUI SE PAGA
Um senhor arrogante, advogado rico, ganancioso, praticava injustiças aproveitando do cargo que tinha em um cartório, para colecionar imóveis. Quando ele descobria que um imóvel estava irregular, mandava ordem de esvaziar o imóvel, e depois com documentos falsos fazia uso capião em nome até de laranjas, e negociava com estes laranjas e se apoderava do imóvel. Quanto sofrimento para quem perdia suas casas, e muitas esbravejam: “AQUI SE FAZ, AQUI SE PAGA”, deixa ele. Sua esposa e mãe, sempre falava para ele “QUEM COM FERRO FERE, COM FERRO SERÁ FERIDO”, Mas ele continuava frio e implacável. Ele era uma pessoa que gostava de jogos com apostas altas. E um dia de muito azar perdeu seus bens, apostando na sorte, que virou. Perdeu o cargo no cartório e ficou desacreditado, perdeu a esposa, e foi morar numa favela num casebre, com toda miséria. Para sobreviver foi catar latinhas e papel na rua, Muitos que passavam por ele dizia, “RI MELHOR QUEM RI POR ÚLTIMO”.


TEMA para o Exercício BVIW: Três ditados populares intercalados no texto
Aqui se faz, aqui se paga
Ri melhor quem ri por último
Quem com ferro feri, com ferro será ferido

 
cidade201810162.jpgIMAGEM GOOGLE
NÃO DESMERECENDO OS ANJOS DA NATUREZA, QUE AJUDAM A SALVAR O PLANETA FAZENDO RECICLAGEM...
Norma Aparecida Silveira Moraes
Enviado por Norma Aparecida Silveira Moraes em 20/03/2019
Alterado em 20/03/2019
Copyright © 2019. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.


Comentários

Site do Escritor criado por Recanto das Letras
Norma Aparecida Silveira de Moraes ENERGIA POSITIVA ,FÉ, PAZ E AMOR.