" *** SOMOS O QUE ACREDITAMOS E O QUE PENSAMOS, POIS O PENSAMENTO E A PALAVRA SÃO VERBOS.***"

Norma Silveira Moraes  Poesias e C&A

ENERGIA POSITIVA, PAZ E LUZ...

"Muitas Bênçãos de Deus A TODOS."
Textos


               Resiliência e empatia
Hoje o que mais se fala são sobre essas duas palavrinhas da psicologia. Vou falar um pouco sobre elas.
Resiliência é a capacidade que temos de lidar com os desafios, é a força para superar as dificuldades. É a capacidade de lidar com mudanças, enfrentar os desafios e superar os obstáculos, por mais difíceis que são. A capacidade de adaptar-se as situações, trabalhar nelas sem surtar. Saber pensar, pesar desenvolver estratégias para lidar com as situações, lutando para que tudo saia a contento para todos, pesando as consequências

Empatia
É a capacidade de entrar dentro da dor do outro ser humano, é amar o próximo, na justeza, identificar com os sentimentos do outro.
 Empatia é a capacidade psicológica que uma pessoa tem de se identificar com outra pessoa ...
Empatia é a capacidade de ouvir, sentir, ser solidária.
 
São dois conceitos que deveriam ser muito trabalhados já na formação das crianças, pois o ser humano, muitos deles, estão crescendo individualistas arrogantes, frios, e a humanidade nestes termos está regredindo, em sentimentos de “dente por dente, olho por olho”. A perversidade, a ganância sem limites, o egoísmo, mostram bem estas qualidades. Quem se identifica com o mal é porque tem a alma perversa, não tem empatia.

 
Norma Aparecida Silveira Moraes
Enviado por Norma Aparecida Silveira Moraes em 02/03/2019
Copyright © 2019. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.


Comentários

Site do Escritor criado por Recanto das Letras
Norma Aparecida Silveira de Moraes ENERGIA POSITIVA ,FÉ, PAZ E AMOR.