" *** SOMOS O QUE ACREDITAMOS E O QUE PENSAMOS, POIS O PENSAMENTO E A PALAVRA SÃO VERBOS.***"

Norma Silveira Moraes  Poesias e C&A

ENERGIA POSITIVA, PAZ E LUZ...

"Muitas Bênçãos de Deus A TODOS."
Textos


ABC dos trabalhadores e aposentadoria ...

A- Não vai sobrar emprego para os jovens tão cedo, com a reforma da Previdência, pois os idosos vão se aposentar bem mais tarde

B-Empresários não querem velhos fracos também, trabalhando. Muitos com mais de um emprego, e outros sem nada. Já que há falta de emprego, seria bom que fosse mais repartido, até passar a crise.

C-Empresas vão correr do Brasil ou deixarão os velhos sem emprego...

D-Muita miséria, com a ajuda de 400 reais, para o idoso que não vai aguentar a trabalhar até os 70, mal vai dar para comprar os remédios que não dão no posto de saúde.

E-Máquinas estão cada vez mais tomando lugar do homem na mão de obra, estão automatizando tudo. Até nos supermercado maiores, não mandam mais boletos para casa e colocaram caixa exclusivo dentro dos Hipermercados, para que cada um pague e puxe seu extrato da fatura. No que frequento, começou recententemente. Ficou apenas duas pessoas no atendimento ao cliente para treinar os clientes.

F-Máquinas modernas no agro negócio, tirou milhares de empregos. Não há empregos na roça, as pessoas  mudam cada vez mais para as cidades.

G-A saúde cada vez pior, muitos não chegarão aos 70 principalmente da zona rural e que  os trabalham na insalubridade e serviços pesados.

H-Parece que só um idoso na residência vai poder ter a aposentadoria por idade. (salário mínimo)

I-Cresce cada dias mais a desigualdade entre os brasileiros. Uns ricos demais, explorando a mão de obra, que chegam a ser quase escrava.

J-Os políticos levam grande fatia do dinheiro público, pois custa muito caro manter o Congresso, nos três poderes.

L-Concorrência, competitividade cada dia maior nas ofertas de emprego.

M-A questão humanitária em segundo plano, cada dia que passa, falta de segurança no trabalho.

N- Muitas empresas devendo para a previdência, visando apenas riqueza, e muita sonegação.

O-Um assalariado mais pobre, não terá como pagar previdência (poupança), pois mal tem com que comer e pagar contas, a maioria dos brasileiros não ganham nem 2 salários mínimos.

P-O trabalhador rural, geralmente ganha menos que salário mínimo, como vão pagar a previdência? Muitos não concordam com a aposentaria deles...ENQUANTO OUTROS FICAM RICOS COM SUAS APOSENTADORIAS.

Q-Custo de vida muito alto, o aumento dos salários não condiz com a inflação e cada mais se perde o poder de compra, a tabela do imposto de renda sem corrigir, tarifas públicas aumentando muito mais do que a inflação, remédios caros, tanta coisa subindo mais que o real, com as privatições. Pátria de escravos mestiços, é o Brasil..

R-Os ricos fugindo cada vez mais dos pobres, e a violência crescendo muito, também por conta do desemprego. Aumentou demais, pessoas pedindo esmolas, outros fazendo bicos na informalidade...FELIZ DAQUELE QUE ESTÁ EMPREGADO HOJE.

S-Cada dia mais dificuldade em pagar o funcionalismo público. Há muitas empresas e gente sonegando imposto, não há uma efetiva fiscalização.

T- Muita corrupção, desvios de dinheiro público, enriquecimento ilícito. dinheiro indo pelos ralos.

U-Lavagens de dinheiro, laranjas, gente trabalhando e tendo que dar a metade do salário para algum político, muito comum aqui em São Paulo.

V-Vigarice, injustiças, lavagens de dinheiro, abusos do dinheiro público.

X- Estão também abrindo muitas novas escolas, creches, prédios públicos, sendo que o que a prefeitura arrecada, está cada dia mais difícil, de arrecadar batendo com as contas. Muito cabide de empregos, cargos comissionados, etc.

Z-Dinheiro da educação e saúde sendo desviados, más gestores, muita coisa precisando de auditoria e fiscalização, muita mordomia para políticos, salários altos demais para alguns aposentados da previdência. Muita coisa que precisa sim, ser consertada no Brasil, para que ande nos trilhos. O pior que não vemos indícios disto, muito pelo contrário, cada dia mais denúncias de políticos corruptos.

Este é meu ABC pessoal, sem bons gestores, sem corrupção, sem mordomias, sem injustiças, o Brasil vai se afundar cada vez mais. Grave o que estou falando. Os jovens desempregados, desanimados, direitos trabalhistas se perdendo...


A_Espero algum dia voltar a reler este texto, e tudo tenha mudado, a esperança não pode morrer nas almas desafortunadas.
B-BRASIL DE SOLO FÉRTIL, RIQUEZAS EM MINÉRIOS, E TANTA GENTE SEM EMPREGO, SEM CASA
C-Feliz daquele que trabalha por conta e é bem sucedido, feliz daquele que pode dar emprego a pelo menos uma pessoa, já é menos miséria no mundo


EU TE AMO MEU BRASIL, EU TE AMO...NINGUÉM SEGURA OS JOVENS E IDOSOS DO BRASIL
A REFORMA DEVE ACONTECER PARA COMBATER      
INJUSTIÇAS E PRIVILÉGIOS. NÃO PARA FERRAR OS POBRES E TRABALHADORES.

26/02/19
QUE IDEIA É ESSA DE CANTAR O SLOGAN DE CAMPANHA DENTRO DAS ESCOLAS, REFRESCANDO A MEMÓRIA, PARECE QUE OUVI DIZER QUE A ESCOLA DEVE SER APOLÍTICA. O HITLER QUE GOSTAVA DE SLOGANS..
.CADA SANDICE QUE APARECE...
Norma Aparecida Silveira Moraes
Enviado por Norma Aparecida Silveira Moraes em 22/02/2019
Alterado em 27/02/2019
Copyright © 2019. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.


Comentários

Site do Escritor criado por Recanto das Letras
Norma Aparecida Silveira de Moraes ENERGIA POSITIVA ,FÉ, PAZ E AMOR.