" *** SOMOS O QUE ACREDITAMOS E O QUE PENSAMOS, POIS O PENSAMENTO E A PALAVRA SÃO VERBOS.***"

Norma Silveira Moraes  Poesias e C&A

ENERGIA POSITIVA, PAZ E LUZ...

"Muitas Bênçãos de Deus A TODOS."
Textos


MUITAS VEZES É ASSIM O BARCO DA VIDA, LEVADO É PELAS ONDAS DO MAR DA VIDA

Muitas vezes, amanheço triste sem motivo aparente.
Pode ser o inconsciente coletivo agindo dentro de inúmeras pessoas, junto ao meu.

Muitas vezes, amanheço animada e sorrindo com energia alta.
Uma noite de bom sono, e até bons sonhos mexem comigo.

Muitas vezes, estou extremamente vulnerável a lágrimas e choro silenciosamente.
Quando assistimos tantas notícias tristes, quando alguém está doente...

Muitas vezes, até uma emoção alegre me faz chorar, de gratidão.
É a sensibilidade que anda a flor da pele, a empatia, o amor...

Muitas vezes, estou serena, calma e meditativa...
Quando consigo fazer com que tudo esteja ao controle, sinto Deus no comando.

Muitas vezes, estou com medo, inquieta, calada, distante...
Quando algo toma conta de meus pensamentos, sentimentos e tumultuando o coração.

Muitas vezes, volto ao passado e fico sofrendo, recordando.
Fico pensando se fiz escolhas certas, em que eu poderia ter mudado, naquela época, se acertei...

Muitas vezes, a vida tomo um rumo nunca imaginado....
Quando sonhei e planejei algo que não deu certo, e o destino mudou inesperadamente.

Muitas vezes, só tenho a fé como recurso e consolo...
Nestas horas me entrego totalmente nas mãos de Deus, da Sagrada Família, dos 7 Arcanjos, na Fé.

Muitas vezes, e quase sempre, recebo algum sinal Cósmico...
Quando tudo vai sendo resolvido e cada coisa em seu devido lugar ou acontecimento.

Muitas vezes, tudo é como deveria acontecer...
Mesmo que seja contra a minha vontade, que posso estar errada e egoistamente.

Muitas vezes, só tenho mesmo que perdoar e agradecer.
Deus sabe das coisas, e tudo vai voltando novamente a acontecer, na justiça Cósmica.

Muitas vezes, deixo de sonhar, pois preciso cuidar, proteger, ajudar.
Nestas horas deixo de fazer planos, concentrando em minha missão de vida, na empatia de amar.

Muitas vezes, esqueço de mim, de minha vida e desejos...
Pois há fato que não podemos mudar, só a mão de Deus, o destino pode mudar.

Muitas vezes, já ganhei, mas quantas vezes perdi e tive que superar.
Chances na vida, ente querido que morreu, amor que se perdeu, mudança que não aconteceu...

Muitas vezes, sonho de olhos abertos, penso em mudanças boas, tenho motivação...
Neste momento tenho que agradecer pelo agora, entrego ao Sagrado, na esperança de novas alegrias.

Muitas vezes tive que ficar, fazer escolhas, renunciar...
Em prol de outra pessoa, em prol do amor, em prol de algo muito forte que também me prendeu, fez meu barco ser mudado pela bússula da vida...

QUEM LEU, TALVEZ TENHA SE IDENTIFICADO COM ALGUMAS DAS FRASES, PORQUE SOMOS HUMANOS, COM MUITOS SENTIMENTOS IGUAIS

O QUE VALE É A GRATIDÃO QUE TENHO NA ALMA QUE VAI LEVANDO O BARCO DE MINHA VIDA RUMO A EVOLUÇÃO, COM MUITAS BENÇÃOS E PROTEÇÃO, E QUE AINDA ASSIM SOU MUITO FELIZ, COM O FOCO NO AGORA.


AINDA ASSIM TOCO MEU BARCO FELIZ E CONSOLADA POR TANTAS ALEGRIAS QUE A VIDA TEM ME DADO

AINDA SIM TENHO GRATIDÃO POR SER QUEM EM SOU. MESMO COM LIMITAÇÕES TOCANDO MEU BARQUINHO, DEUS ME AJUDA NAS ATRIBULAÇÕES, ME DÁ CORAGEM PARA SEGUIR EM FRENTE SEMPRE.


PORQUE NO MAR DA VIDA É ASSIM, A GENTE NÃO SABE O QUE ESTÁ POR VIR, MAS AVANÇAMOS SEMPRE, COM FÉ E FIRMEZA. PLANTANDO MUITAS FLORES NA ALMA.

NA BUSCA DA PAZ A RECEITA É O AMOR
***********
GOSTEI DESTE COMENTÁRIO COM VERSOS


Recanto das Letras sáb, 9 de fev 17:29 (Há 3 dias)
para eu

09/02/19 17:29 - Ivanildonunes

Estas muitas vezes, se identifica como pergunta, como se estivéssemos
a nós mesmo perguntando. Mas é assim mesmo. Adorei seu escrito nobre poetisa, uma musica do monsenhor Jonas Abib da canção nova tem o seguinte trecho:

O MAR É DEUS
E O BARCO SOU EU,
E O VENTO FORTE, QUE
ME LEVA PRA FRENTE
É O AMOR DE DEUS. 


Bom final de sábado e um
excelente domingo.

 

Muito bela interação da poetisa Lili

AOgkWRZR2Ywbxdy_jh-HbHHmHR0tBk6MYD5tjZpjL_dvd31JFtfLHEolOhiLBeXvJ0p5=s40-p

Recanto das Letras

seg., 15 de jan., 22:14 (há 2 dias)

 

para mim

15/01/24 22:14 - Marli Caldeira Melris

Teve um tempo
Que o meu barquinho
Não saia do lugar
Quando percebi
Estava preso na lama
E nele havia um buraco
Onde depositava
Todas as minhas dores
Mas Deus olhou pra mim
E da fonte jorrou água viva
E o meu barquinho
Agora vai velejar
E as águas do oceano
São gotas de esperança
E amor
*Melris*
15/01/24
22:15



 


 

Norma Aparecida Silveira Moraes
Enviado por Norma Aparecida Silveira Moraes em 09/02/2019
Alterado em 17/01/2024
Copyright © 2019. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.


Comentários

Site do Escritor criado por Recanto das Letras
Norma Aparecida Silveira de Moraes ENERGIA POSITIVA ,FÉ, PAZ E AMOR.