" *** SOMOS O QUE ACREDITAMOS E O QUE PENSAMOS, POIS O PENSAMENTO E A PALAVRA SÃO VERBOS.***"

Norma Silveira Moraes  Poesias e C&A

ENERGIA POSITIVA, PAZ E LUZ...

"Muitas Bênçãos de Deus A TODOS."
Textos


          SOMOS INTEGRALMENTE MANIPULADOS
     O dia todo somos manipulados por pessoas, pelo relógio, pelas opiniões, propagandas, notícias, pelas novelas, pelas lojas, supermercados...

     O tempo todo somos manipulados. Se entramos no face bock, pelas imagens, pelas ideias, pelos recados, ou seja pela mídia principalmente. Mesmo que escolhemos, ainda assim, fomos manipulados pela ideia da TV, das ofertas...

     Somos manipulados pelo governo, até como gastar o nosso salário, alguma coisa não tem como escapar, pois é o coletivo, para integração da sociedade, como nas leis, por exemplo.

     Até se há uma pessoas doente, somos manipulados, até pelos religiosos, pelo próprio pensamento, somos literalmente manipulados quando estamos fragilizados, cansados. Na rua, nas lojas, supermercado, pelas gondolas.

     Somos também mais manipulados, pelos religiosos, pelo convencimento, pelo medo, pelo comportamento. Muitas vezes nos sentimos na obrigação de fazer coisas. É só não aceitar certos convencimentos. Cada um sabe de si, de suas possibilidades. É ter opinião própria e não ficar perguntando se já tem a própria resposta. Procuro ficar na minha, pensando no que vou ou não fazer, sem ficar imitando tudo o que vejo. Um grande exemplo somos nós poetas. Cada um tem o seu estilo que gosta, seu modo especial de escolher, de compor, sem medo da opinião ou comentário.

     Todo mundo pergunta tudo. Se casamos, pergunta quando vamos ter filhos, olha aí a manipulação psicológica, ficam cuidando da vida gente. Gente, é só observar, sair das fofocas também, se uma pessoas fala mal de uma para nós, vai também falar mal da gente com outra.

     E assim é a vida da manipulação. Ser diferente, fazer escolhas sem ser induzido, é uma forma de não ser manipulado. Fazemos o bem, seguir o caminho da vida livre, sem tanta manipulação.

          Quando perguntamos muita coisa, é porque queremos que alguém nos manipule com sua opinião, sem a própria escolha ou opinião própria.
Enfim muitas vezes até precisamos ser manipulados, mas aí é quando precisamos aprender, conhecer, para nossa própria identidade, nosso próprio desenvolvimento, então é diferente, é escolha própria, é buscar conhecimentos, aprendizagem, cognição...não é ser manipulados, pois buscamos sózinhos o que queremos ser, estar, ter, enfim existir no mundo mais independente.
PENSAR BEM PARA FAZER ESCOLHAS FAZ PARTE DA LIBERDADE SADIA

OBS: Sou manipulada pelo relógio, pois sou muito metódica (risos)

 
 
Norma Aparecida Silveira Moraes
Enviado por Norma Aparecida Silveira Moraes em 07/02/2019
Alterado em 31/05/2019
Copyright © 2019. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.


Comentários

Site do Escritor criado por Recanto das Letras
Norma Aparecida Silveira de Moraes ENERGIA POSITIVA ,FÉ, PAZ E AMOR.