" *** SOMOS O QUE ACREDITAMOS E O QUE PENSAMOS, POIS O PENSAMENTO E A PALAVRA SÃO VERBOS.***"

Norma Silveira Moraes  Poesias e C&A

ENERGIA POSITIVA, PAZ E LUZ...

"Muitas Bênçãos de Deus A TODOS."
Textos


Parece até castigo
 
A empresa VALE, não quis indenizar justamente, as perdas do primeiro desastre de Mariana, até o momento.
Agora perde grande parte de seus funcionários, pessoas inocentes, que pagam pelo descaso da vigilância nestes buracos “marrons” da morte.

Olhando as imagens dá para notar, o quanto de destruição fazem estas empresas para retirada de minérios.
O dano ao meio ambiente é irreparável. Fauna, rios, pessoas, a natureza totalmente destruída.

Em Minas, quem tem seus sítios ou fazendas, não podem cortar uma árvore, sem pedir autorização para o IBAMA, isto quando eles autorizam, na maioria querem que toda a terra vire mata fechada, proibindo, muitas vezes de tirar o pedaço de onde se planta para comer.

 Mas estranhamente, as mineradoras podem destruir toda a natureza e nada é feito. Meu pai é de Minas, e não tem a liberdade nem de mexer em sua terra, que sempre foi de plantação. Cada vez mais se exige. Não pode derrubar uma árvore para fazer cercados. É paradoxal essa situação.
Nos sítios se planta árvores como eucaliptos para serem usadas para se fazer cercados. Há um cuidado muito grande para salvar as nascentes, e em outros lugares matam a natureza.

Paradoxal visão: Nas mineradoras tudo é feito com privacidade, não é pública, ninguém tem acesso. Minas é um estado bem montanhoso, com muitas predreiras e minérios nobres.  

E ainda se falam em flexibilização das leis para ajudar esses exploradores do meio ambiente.
 

Muito triste o que aconteceu, e Minas, o Brasil estão de LUTO, TRISTE REALIDADE.
 
 
 
 
 
Norma Aparecida Silveira Moraes
Enviado por Norma Aparecida Silveira Moraes em 27/01/2019
Alterado em 27/01/2019
Copyright © 2019. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.


Comentários

Site do Escritor criado por Recanto das Letras
Norma Aparecida Silveira de Moraes ENERGIA POSITIVA ,FÉ, PAZ E AMOR.