" *** SOMOS O QUE ACREDITAMOS E O QUE PENSAMOS, POIS O PENSAMENTO E A PALAVRA SÃO VERBOS.***"

Norma Silveira Moraes  Poesias e C&A

ENERGIA POSITIVA, PAZ E LUZ...

"Muitas Bênçãos de Deus A TODOS."
Textos


BARRAGEM SE ROMPE E LAMA INVADE BRUMADINHO EM MINAS GERAIS

Mais uma tragédia já anunciada. A barragem Mina Feijão, da Vale, se rompeu e a lama invade várias casas, derrubando, acabando com tudo. Invadiu também o Rio de Paraopeba, afluente do Rio São Francisco

Quem trabalha nestas barragens, precisa de ficar atentos aos riscos, pois com as chuvas e volume de água, dos degetos de minérios e o barro sobem, arrebentando as barreiras de contenção e o desastre acontece. 

É muita lama, cobrindo tudo, havia também algumas casas de funcionários da própria barragem.

O rejeito de minério, misturado com lama, já entrando no rio, alastrando e cobrindo muitas casas, plantações, matando animais, pessoas...
São centenas de barragens no Brasil, vale lembrar da tragédia da barragem de Mariana, que nem assim serviu como exemplo de tragédia. Até hoje as vítimas não receberam as indenizações.

Muitas empresas só visam o lucro, vai devastando a natureza sem tomar as medidas para se evitar, tragédias, e ainda se dizem que é desenvolvimento. Desenvolvimento dos próprios cofres delas mesmas, daqui a pouco tudo é esquecido, até acontecer em outra barragem. E isso vai acontecer com certeza. É O JOGO DO CAPITALISMO QUE DOMINA E AINDA VAI AUMENTAR CADA VEZ MAIS.  Pois a flexibilização foi prometida, a liberdade de poder atuar, essas mineradoras que levam a ruqueza do país. Precisa-se de fiscais, não confiar somente nos avais e licenças.
_______________________
HÁ 400 PESSOAS DESAPARECIDAS, INCLUSIVE FUNCIONÁRIOS, MESMO COM SIRENES, NÃO DEU TEMPO, TUDO FOI MUITO RÁPIDO.
A ÁREA É BEM HABITADA AO LONGO DA PLANÍCIE, E VALES POR ONDE A LAMA PASSA
E AONDE HÁ O PERIGO DE MAIS ROMPIMENTOS

 
É PRECISO TER PREVENÇÃO, DEPOIS QUE TUDO ACONTECEU NÃO ADIANTA MAIS.
TANTA GENTE PERDEU A VIDA,
OUTROS AS CASAS, PLANTAÇÕES, ANIMAIS, RIOS, CORRÉGOS...
FICARAM NA MISÉRIA
RIO POLUÍDO
25/01/19

LUTO...LUTO...LUTO
LUTO...LUTO
LUTO

IMAGENS PORTAL GLOBO 1

PORTAL GLOBO 1

 
Norma Aparecida Silveira Moraes
Enviado por Norma Aparecida Silveira Moraes em 25/01/2019
Alterado em 26/01/2019
Copyright © 2019. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.


Comentários

Site do Escritor criado por Recanto das Letras
Norma Aparecida Silveira de Moraes ENERGIA POSITIVA ,FÉ, PAZ E AMOR.