" *** SOMOS O QUE ACREDITAMOS E O QUE PENSAMOS, POIS O PENSAMENTO E A PALAVRA SÃO VERBOS.***"

Norma Silveira Moraes  Poesias e C&A

ENERGIA POSITIVA, PAZ E LUZ...

"Muitas Bênçãos de Deus A TODOS."
Textos


A DUALIDADE HUMANA
Somos seres duais, e muitas vezes a dualidade é que tem o poder de desencadear a angústia, o tédio humano, a melancolia e por outro lado, a revolta, a perversidade, a maldade, inveja e outros sentimentos nada bons.

A dualidade contribui para a dúvida, desesperança, desamparo, a solidão, o ser ante social, o medo e a baixa autoestima.

A vida é um mar, de constantes desafios, escola de conflitos e escolhas. Assim o homem está sempre insatisfeito, sempre faltando alguma coisa, e quando conquista não sabe dar valor.
O homem nasceu para ser bom, segundo o desejo do seu Criador, mas conheceu a revolta e muitas vezes a ingratidão. É uma luta constante entre o mal e o bem.

Refletindo pessoalmente, a gente percebe que há sempre duas vozes nos inspirando, de um lado a alegria, o bem, e do outro sentimentos negativos e rebeldes até de vinganças e soberba.

O homem desde tempos primórdios, enfrenta sentimentos de péssima categoria também, ele deseja ter mais do que SER, quer poder, coisas que o dinheiro pode comprar.

Os que tem sabedoria e não tem tanto apego, e sabem viver melhor, tudo está bom, é de bem com a vida, e só desejam o necessário para viver, sem ambição, desejam apenas uma casa para morar e um emprego para sustentar seus lares.

Vemos tanta gente matando outra pessoa, por causa de dinheiro, de heranças, de poder, de fama. Nesses, o instinto mal, da dualidade, é quem comanda e não ouve a outra voz, e acha que estão sempre certos. Não conseguem pensar no bem, e muitas vezes, no contexto do ambiente, aonde nasceu reforça o pior lado. A criação pode contribuir muito embora, vemos casos de pessoas nascidos em lares bem estruturado, que ainda assim, gostam de praticar o mal, são sádicos, insanos.

Podemos combater a dualidade, com comportamentos mais honestos, fraternais, realistas, subjetivos, com o coração caridoso e amoroso, sempre se esforçando para fazer o bem vencer sempre, seres humanos mais justos, plenos, conscientes, reflexivos, sempre buscando a sabedoria que emana da Luz Maior.

A vida é feita de escolhas, possibilidades e oportunidades de fazer o bem e o mal. Basta pensar e ouvir o lado bom, a essência da vida, a verdade da vida, e deixar a ampulheta da vida seguir, o esquadro e o compasso fazendo o traçado, da obra prima da vida, deixando sempre a centelha de Luz entrar, para combater o mal, que vai produzindo mais e mais carmas negativos, mais infelicidades, tristezas e desgraças. 

Não mudamos o mundo, mas mudamos nossos corações, preenchendo-os de Luz e sabedoria, tornando pelo menos nossas vidas melhores. A gente tenta e a gente vai vencendo o mal.
Norma Aparecida Silveira Moraes
Enviado por Norma Aparecida Silveira Moraes em 18/01/2019
Alterado em 31/05/2019
Copyright © 2019. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.


Comentários

Site do Escritor criado por Recanto das Letras
Norma Aparecida Silveira de Moraes ENERGIA POSITIVA ,FÉ, PAZ E AMOR.