" *** SOMOS O QUE ACREDITAMOS E O QUE PENSAMOS, POIS O PENSAMENTO E A PALAVRA SÃO VERBOS.***"

Norma Silveira Moraes  Poesias e C&A

ENERGIA POSITIVA, PAZ E LUZ...

"Muitas Bênçãos de Deus A TODOS."
Textos


     IDEOLOGIA DE GENERO?
 
É uma construção social. Em cada cultura há uma ideologia. Aqui no Brasil estamos terminando aos poucos, com este hábito de que menino só pode vestir roupa azul e menina roupa rosa. É uma coisa tão comum, que está enraizado no inconsciente coletivo brasileiro, sem querer, ou propositalmente por causa dessa ideologia, quando vamos comprar roupas para bebes usamos essa ideologia, embora o amarelo, verde e vermelho seja usado tanto no menino como na menina. Mas agora a ideologia de gênero é perigosa por causa do preconceito, também enraizado nesta ideologia obsoleta e repugnante. Evitamos o rosa nos meninos para que ele não sofra o estigma de chacota, entretanto vestimos as meninas com azul (vestidos), sem problema algum. Mas, há o rosa puxado para o roxo claro, que vemos em meninos também. Evita-se o rosa de tons fortes. e o pink.

Mas o rosa não é uma cor com padrão só feminino, incrível, isso. Mas nós percebemos que muitos homens amam usar camisa rosa bem singelo com ternos, com calça social. O rosa em seus tons suaves, estão nas gravatas, camisas, cuecas e até em camisetas.

Outra coisa, é que crescemos e vendo, é que nossos pais proibiam nossos irmãos de brincar de boneca. Apesar de que, meus irmãos brincavam muito conosco, e nós as meninas de carrinhos com eles. Mas de boneca, eles não brincavam, se meu pai estivesse em casa. Essa ideologia, é para separar machos de fêmeas, que vem de nossos antepassados. Crianças são inocentes e brincam porque gostam, não pela representação da cor do brinquedo. 

E a nova ministra Sra Damares, foi falar que rosa é das meninas, princesas e azul dos príncipes, e foi bem criticada. Ela na verdade trouxe à tona, uma coisa que estava meio encoberta. Creio que ela não precisava falar isso em público, mas ela quis mostrar que é contra a homossexualidade. Ela mostrou todo o preconceito que ainda há em algumas religiões. Não teve o cuidado em abordar o assunto.

Penso eu, que cada ser humano é de um jeito único e especial. E muitas vezes as escolhas, não devem influir no amor e respeito que sentimos por elas, ainda mais que todos temos telhado de vidro, podemos ser muitíssimo vulneráveis, e pode acontecer na família de qualquer um, e que, se acontecer, devemos amar e respeitar da mesmo forma, e nunca reprimir ou expulsar a pessoa de casa. Ser homossexual não é ser criminoso, a pessoa já nasce com a alma feminina ou masculina. Diz C.G Jung, que as mulheres também nascem com influência masculina, como os homens com parte da alma feminina, (animus e anima), então é normal alguém nascer com uma parte maior do que deveria, em sua bagagem humana.

Idelogia de gênero, aqui no Brasil é preconceito e homofobia, nosso país não pode seguir a ideologia retrógada, o ser humano evolui e, com a evolução aprendemos a respeitar o ser humano, que é livre para ser o que bem entender, mesmo não conseguindo aceitar, gostar ou entender. Depois de adulto não há como reprimir. Logicamente ninguém vai incentivar uma criança ser o que ela não é, e sim apenas ser crianças.
 
Que todos se sintam feliz em ser o que é, homem, mulher, ou escolha homossexual, o importante é ser feliz em sua essência pura.


 
Norma Aparecida Silveira Moraes
Enviado por Norma Aparecida Silveira Moraes em 04/01/2019
Copyright © 2019. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.


Comentários

Site do Escritor criado por Recanto das Letras
Norma Aparecida Silveira de Moraes ENERGIA POSITIVA ,FÉ, PAZ E AMOR.