" *** SOMOS O QUE ACREDITAMOS E O QUE PENSAMOS, POIS O PENSAMENTO E A PALAVRA SÃO VERBOS.***"

Norma Silveira Moraes  Poesias e C&A

ENERGIA POSITIVA, PAZ E LUZ...

"Muitas Bênçãos de Deus A TODOS."
Textos


NEM SEMPRE QUEM GRITA TEM RAZÃO
Muitas pessoas levam seu cotidiano na gritaria, até para “demonstrar” sentimentos é na gritaria. Quando sentem qualquer dorzinha, até dor de barriga começam a gritar, gritam por tudo, quando querem as coisas, quando escutam algo que não gostam, quando alguém contraria, diz não.

Pensam que o mundo giram em tornos delas, egoístas, e que todos os desejos tem que ser correspondido. Mas nem todos que gritam são sinceros, muitas vezes é apenas uma maneira estúpida de manipular as pessoas.
Geralmente são pessoas de dupla personalidade, dentro de casa é uma coisa, maltrata a família e lá fora é um doce de pessoa no trato com os outros Dentro de casa cospe fogo por qualquer motivo, tudo a deixa estressada, quer tudo nas mãos e pra já.

E outra coisa ainda mais grave, dá palpite em tudo, quem vive dentro da casa, mesmo sendo adultos não tem privacidade, pois a pessoa transforma a vida num inferno. Ninguém tem liberdade para nada, pois a pessoa assim, além de tudo, critica um e outro o dia todo, sempre cutucando alguém.  A vida não tem paz, é muito difícil a convivência, e infelizmente está cada vez mais cheio de pessoas assim, arrogantes, manipuladoras e perversas.

Creio que cada leitor deve conhecer uma pessoa assim. Quando dá para fugir, morar longe ainda vai, mas infelizmente algumas vezes não tem jeito. E muitas destas pessoas quando envelhecem pioram muito. Os médicos diagnosticam como demência senil, aí fica a pergunta, mas a pessoa sempre foi assim. E agora? É para realmente refletir, sobre pessoas com estes comportamentos, muitas vezes vivemos com uma pessoa desiquilibrada e nem percebemos, acabamos adoecendo, somatisando tanta coisa, que esquecemos que quem precisa de tratamento é a pessoa que tem este perfil.

Algumas vezes a pessoa nasce perversa mesmo, sem dó ou piedade, mas por outro lado, podem ser pessoas que precisam de tratamento, talvez até com algum calmante. Pode até haver algum psicopata vivendo conosco, e quem vai enlouquecendo somos nós, que aguentamos tantos maltratos.

Muitas vezes, muitos membros da família vão morrendo e, pessoa chata fica, a menos que a ligação seja simbiótica, há o sadismo e o masoquismo, e no fundo gostam deste movimento todo. Há pessoas que gostam de ser também “coitadinhas”, para chamar a atenção sobre si. E passam a vida engolindo sapos, a pessoa explora até mesmo a bondade.

Por outro lado, pessoas assim, com este perfil, procuram profissões que possam lidar com o público, para tratar mal, descontar suas necessidades psicológicas em outras pessoas também vulneráveis, para fazer suas maldades. É preciso analisar para ver se é maldade, ou alguma doença. 
 
Norma Aparecida Silveira Moraes
Enviado por Norma Aparecida Silveira Moraes em 28/12/2018
Alterado em 28/12/2018
Copyright © 2018. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.


Comentários

Site do Escritor criado por Recanto das Letras
Norma Aparecida Silveira de Moraes ENERGIA POSITIVA ,FÉ, PAZ E AMOR.