" *** SOMOS O QUE ACREDITAMOS E O QUE PENSAMOS, POIS O PENSAMENTO E A PALAVRA SÃO VERBOS.***"

Norma Silveira Moraes  Poesias e C&A

ENERGIA POSITIVA, PAZ E LUZ...

"Muitas Bênçãos de Deus A TODOS."
Textos


                         O PEQUENO PRÍNCIPE
 
Ontem fiquei assistindo o filme Pequeno Príncipe. É porque nos fazem meditar sobre a essência e o essencial, ou seja sobre a rosa do nosso coração.

A Rosa da alma, não está na matéria, no capitalismo, no consumismo, ela está no essencial para nossas vidas.
A Rosa é a essência Divina, que habita as nossas alma, a centelha Divina.

A Rosa representa o amor, o sentimento mais puro, a amor de verdade aquele que o Mestre Jesus e outros Mestres deixaram como legado, aquele que combate preconceitos, aquele que nos causam mal, que nos fazem meditar, que todo ser humano tem suas necessidades básicas para para sobreviver, que nos fazem meditar sobre condição humana.

Temos como seres humaos, que cativar sentimentos puros, pois são eles que nos fazem lembrar que precisamos do outro para viver, que até riqueza pode ou não ser abençoada, que pode acabar até mesmo conforme o mercado financeiro, a bolsa de valores, as intempéries da economia ou mesmo da natureza.

O amor é um sentimento abissal que supera tudo, pois o amor cuida, preocupa, estende a mão e não exclui, não faz mal, perdoa deixando tudo nas mãos Divinas, com fé, o amor não faz mal a outro ser, o amor possui gratidão.

O amor é empatia. O maior sentimento que explica tudo de bom que habita na alma. O amor não nos deixa agir por impulso, tomar decisões apressadas, ela segura-nos pela mão na hora do conflito. Faz nós os seres humanos pesarmos mais os sentimentos, o amor não é vingativo, não prende, deixa o outro também ir se for esta a vontade, e fica de longe torcendo pelo bem e pela vitória, o amor também sofre, padece, mas enfrenta e supera, pois mais adiante há um mundo de possibilidades para fazer escolhas.

O amor é a Rosa que trazemos na alma, fazendo com que consigamos lapidá-la e extrair tudo de bom que Deus coloca nela, na hora do Sopro Divino. Nunca é tarde para cativar o amor e viver a essência que brota da alma.
O amor é deixar o Velho Sábio, a sabedoria Divina falar ao nosso coração.
 

 
Norma Aparecida Silveira Moraes
Enviado por Norma Aparecida Silveira Moraes em 26/12/2018
Alterado em 26/12/2018
Copyright © 2018. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.


Comentários

Site do Escritor criado por Recanto das Letras
Norma Aparecida Silveira de Moraes ENERGIA POSITIVA ,FÉ, PAZ E AMOR.