" *** SOMOS O QUE ACREDITAMOS E O QUE PENSAMOS, POIS O PENSAMENTO E A PALAVRA SÃO VERBOS.***"

Norma Silveira Moraes  Poesias e C&A

ENERGIA POSITIVA, PAZ E LUZ...

"Muitas Bênçãos de Deus A TODOS."
Textos


                    O velho truque
     O maior truque que conheço no ser humano para ganhar alguma coisa em cima de outra pessoa, conquistar o lugar, “puxar o tapete” como se diz na gíria, é a velha mentira e calúnia ou difamação, negar o que ser verdade e afirmar o que é ser mentira.
     Nesses tempos de eleições é surpreendente o que acontece de “fakes”, mentiras e invenções para prejudicar um adversário. E quando se afirmar intensamente uma mentira, ela se torna verdade na cabeça de muitas pessoas quando desinformadas, quando não se tem, ou lembra de buscar informações na biografia de vida, nos feitos reais daquela pessoa que está sendo prejudicada.
     Vemos muito isso, também nas empresas, quando se almeja o lugar do outro, e muitas vezes, esse outro não pode nem ao menos se defender, porque nem imagina o que uma pessoa está inventando dele, ao seu respeito para o chefe. Muitas pessoas perdem seu posto de trabalho por causa deste recurso imperdoável, que é a mentira ou calúnia.
     Mesmo em uma amizade, namoro ou casamento, a calúnia pode acabar com um relacionamento, e o outro nem imagina o que se passa, pois na verdade não deve nada e tem um bom caráter.
     Quando uma pessoa não tem um bom caráter, mentir para ela é a coisa mais natural que existe, geralmente são pessoas psicopatas, acostumadas a manipular, inverter as coisas a seu favor, e quando o outro descobre a mentira, simplesmente dá uma desculpa ou desmente. Não assume nunca, o que sai de sua boca, por muitas vezes ofender, machucar ou outro, e nem se lembrar disto. E são pessoas que dá a impressão de boas, generosas, amigas.
     Ainda bem, que a mentira e calúnia tem “pernas curtas”, mas mesmo assim quando se descobre que foi pego em uma armadilha, muitas vezes,  já é tarde demais, uma boa relação já se rompeu, e o véu da desconfiança fica no ar.
     Muitas pessoas, que mentiram para separar alguém, só vem falar a verdade no leito de morte, com medo do que pode acontecer, em outra dimensão, ou porque carregou o peso da infâmia muitos anos. Muitos até arrependem, mas não tiveram a coragem de contar a verdade.

 

Nossa página para o EC de amanhã está no ar.
http://encantodasletras.50webs.com/ovelhotruque.htm



 

 
Norma Aparecida Silveira Moraes
Enviado por Norma Aparecida Silveira Moraes em 22/10/2018
Alterado em 22/10/2018
Copyright © 2018. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.


Comentários

Site do Escritor criado por Recanto das Letras
Norma Aparecida Silveira de Moraes ENERGIA POSITIVA ,FÉ, PAZ E AMOR.