" *** SOMOS O QUE ACREDITAMOS E O QUE PENSAMOS, POIS O PENSAMENTO E A PALAVRA SÃO VERBOS.***"

Norma Silveira Moraes  Poesias e C&A

ENERGIA POSITIVA, PAZ E LUZ...

"Muitas Bênçãos de Deus A TODOS."
Textos


                  Crime e castigo (EC)
 
      Para se viver em sociedade, temos muitas regras a cumprir, seja por lei ou pelos mandamentos das leis de Deus, para que tudo siga em harmonia, e não em caos.
O que mais precisamos lidar é com respeito ao próximo.
  Há muito crimes graves, como roubar, matar, não molestar o corpo divino da pessoa, respeitar as pessoas enfim.
        Para evitar mais crimes, há o castigo como as cadeias, é preciso retirar o criminoso do convívio da sociedade.
        Aqui no Brasil, o que mais acontece é roubo à mão armada, estupros e outras violências como assassinatos, extorsões, tráfico de drogas e corrupções.
     É preciso combater os crimes, para que não volte a acontecer, mas sempre vai acontecendo novos, por outras pessoas, ou pelas mesmas quando em liberdade.
     O que não deve acontecer é prender alguém sem provas, prender ou castigar uma pessoa sem provas é muito triste e revoltante. Muitas vezes pode também alguém acusar um inocente por vingança. Já vimos isso muitas vezes acontecer, pessoas serem condenadas inocentemente e depois aparecer o verdadeiro culpado.
     Em alguns países, há a prisão perpétua ou pena de morte por crimes mais graves. Sou contra a pena de morte, mas há a perpétua, mas que muitos criminosos merecem, principalmente os mais perigosos como os que assassinam para roubar ou estuprar.
     Ao educar uma criança, uma das primeiras coisas que se ensina é não roubar, não ficar com algum objeto alheio. Ensina-se a boa convivência e o respeito. Educar é preparar um novo cidadão para o mundo, para enfrentamento e superação de problemas sem cometer crimes.
      Somos condicionados em regras de bons costumes para prevenir crimes e vivermos em paz, desejando sempre mais harmonia no ambiente e no contexto aonde estamos inseridos.
 
 
 
 TEMA DESTA QUINZENA
EC  (Exercício Criativo) desta quinzena
http://encantodasletras.50webs.com/crimeecastigo.htm
 

 
Norma Aparecida Silveira Moraes
Enviado por Norma Aparecida Silveira Moraes em 24/09/2018
Alterado em 24/09/2018
Copyright © 2018. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.


Comentários

Site do Escritor criado por Recanto das Letras
Norma Aparecida Silveira de Moraes ENERGIA POSITIVA ,FÉ, PAZ E AMOR.