" *** SOMOS O QUE ACREDITAMOS E O QUE PENSAMOS, POIS O PENSAMENTO E A PALAVRA SÃO VERBOS.***"

Norma Silveira Moraes  Poesias e C&A

ENERGIA POSITIVA, PAZ E LUZ...

"Muitas Bênçãos de Deus A TODOS."
Textos


Por mais que temos capacidade intelectual e QI alto, se não temos capacidade física, o jeito é procurar outras possibilidades até encontrar o que preencha a alma.
 
Muitas pessoas estudam uma faculdade e depois não podem executar a profissão por causa da incapacidade física, e isso gera muita tristeza, e depressão, mas hoje há várias opções de se realizar sem sair de casa. Escrever é uma delas, preenche e ganhamos conhecimentos.
 
Temos eterna capacidade de aprendizagem se não dá de um jeito, mudamos o foco e vamos aprender outras coisas, na vida há um leque de possibilidades.
 
Se não podemos andar e falar, sair sozinhos, mas podemos escrever, ainda resta uma esperança de auto realização. É colocar o cérebro para trabalhar em outras coisas que dê prazer
 
O prazer de viver vem de dentro para fora, é só cultivar e regar este jardim, que colherá belas flores, coloridas e perfumadas
 
Na seara da vida existe imensuráveis possibilidades de cultivar a alegria dentro de si, basta ter coragem e procurar, assumir as deficiências e focar no que de bom dá para explorar...
 
Aprendemos muitas vezes com a explicação do professor, muito mais do que com a leitura de um livro sem explicação, por isso é muito importante que tenhamos bons professores, que tenham boa didática para passar conhecimentos.

O bom professor não deixa o aluno aprender sozinho, ele ajuda o aluno com suas explicações sobre o tema. Se for para o aluno aprender sozinho ele não precisa de ir na escola.

O bom professor gosta de ensinar, não vê sua profissão apenas como um mero emprego para sua sobrevivência, deveria também ser mais motivado, com salários melhores.
 
 
A criança aprende ter educação, não só no lar, mas na escola e qualquer outro ambiente em que é inserida, pois ela imita tudo que vê e aprende. Por isso, aonde há crianças os olhares dos adultos devem estar atentos
  


 
Norma Aparecida Silveira Moraes
Enviado por Norma Aparecida Silveira Moraes em 18/09/2018
Copyright © 2018. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.


Comentários

Site do Escritor criado por Recanto das Letras
Norma Aparecida Silveira de Moraes ENERGIA POSITIVA ,FÉ, PAZ E AMOR.