" *** SOMOS O QUE ACREDITAMOS E O QUE PENSAMOS, POIS O PENSAMENTO E A PALAVRA SÃO VERBOS.***"

Norma Silveira Moraes  Poesias e C&A

ENERGIA POSITIVA, PAZ E LUZ...

"Muitas Bênçãos de Deus A TODOS."
Textos


                    VIVER BEM E EM PAZ
          A paz não é tão fácil de ser conquistada.
     Pegamos por exemplo a paz no lar.
     Quer ver a paz ir para conflitos é ficar jogando na cara, alguma coisa que a pessoa faça por outra pessoa.
     Quando fazemos o bem, damos um presente, ajudamos, pagamos um curso, não pode-se ficar jogando na cara por qualquer motivo. É preciso motivar, estimular, alegrar.
     Ser mulher é também ser uma guerreira dentro do lar, é preciso ter jogo de cintura para resolver conflitos.
     Uma dica que funciona aqui em casa e sempre funcionou, é se tem fé, orar com devoção para os Mestres Cósmicos, Deus do seu coração, Arcanjos, em quem você confia como Guarda espiritual, para abrir os caminhos dos filhos. Ser arrogante, faz com eles se revoltem contra os pais e contra tudo.
     Conselhos para filhos, tem que ser adocicado de carinho, bater de frente pode piorar. É preciso ganhar a confiança dos filhos. Lá fora está cheio de coisas ruins, e atraentes para filhos com a cabeça quente e fraca.
     Não estou escrevendo ao vento, tenho sete irmãos e três filhos e muitas vezes eles correm para junto de mim, quando estão sofrendo por algum motivo.
     Muitas vezes tomamos decisões por “pirracinhas e desaforos”, quando não queremos dar o braço a torcer. Quando queremos mostrar que não somos “bobos ou palhaços”. Quando achamos que somente a gente tem a razão. Num conflito em família, muitas vezes os dois tem razões, e um não abre um pouco a guarda, não consegue aparar as arestas. Ideias e pensamento são diferentes, personalidade também.
     As relações humanas são construídas com muita luta também, com muito auto controle, paciência, e determinação no bem e na vitória. A primeira coisa que temos que ter é dar o exemplo, para que o outro não tenha o direito de cobrança ou maltrato.
     Podemos ter paz no cotidiano, respeitando as manias dos outros, não ficar implicando e pegando no pé por pequenas coisas. Afinal é no lar que buscamos a paz interior, e cada um tem seus gostos, mesmo que sejam esquisitos e não bate com o nosso, é no lar que se sente à vontade, que vivemos nossas vidas. Claro que ninguém vai aceitar bagunça, abusos, agressões, humilhações. Mas para conquistar a paz é preciso muito jogo de cintura e amor, carinho, ternura, dedicação, e bons exemplos, diplomacia.
     A paz no lar começa com RESPEITO, por parte de
todas as pessoas que habitam nele.
     A generosidade, a gratidão, amor, sorrisos, educação, diálogo, solidariedade são as armas sagradas para um lar feliz. De vez em quando a gente não está bem conosco mesmo, amanhecemos mal, tristes, preocupados, mas não é motivo para ficarmos irritados e descontar no outro. Vai senta-se num lugar, respire fundo, relaxe, ore se tiver fé, se não tiver, pegue um livro, dá uma volta num parque, leia um livro, faça alguma coisa para distrair a mente e o coração.
     Bons guerreiros do lar lutam pela paz, pois a única coisa que temos na vida é o lar e a família que construímos. O resto vem em segundo lugar. Não adianta trabalhar, ganhar dinheiro se não tem paz no lar. É necessário refletir para ver o que há de errado e buscar soluções, mudar alguma coisa, renovar, conversar, e orar.
     NÃO É COM MURROS, ESPANCAMENTO FÍSICO OU PSICOLÓGICO QUE VAMOS CONSEGUIR A PAZ NO LAR. VAMOS CONVERSAR, SABER O QUE O OUTRO ESTÁ SENTINDO, FICAR CALADO TAMBÉM NÃO RESOLVE NADA, SÓ PIORA, PORQUE POR DENTRO HÁ UM VULCÃO A PONTO DE EXPLODIR.
     A PAZ  requer sabedoria, conselhos, escuta, EMPATIA, desabafo e muito jogo de cintura.  Se mesmo assim nada adiantar, então há algo muito errado, há falta de amor e respeito.
Norma Aparecida Silveira Moraes
Enviado por Norma Aparecida Silveira Moraes em 17/09/2018
Alterado em 31/05/2019
Copyright © 2018. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.


Comentários

Site do Escritor criado por Recanto das Letras
Norma Aparecida Silveira de Moraes ENERGIA POSITIVA ,FÉ, PAZ E AMOR.