" *** SOMOS O QUE ACREDITAMOS E O QUE PENSAMOS, POIS O PENSAMENTO E A PALAVRA SÃO VERBOS.***"

Norma Silveira Moraes  Poesias e C&A

ENERGIA POSITIVA, PAZ E LUZ...

"Muitas Bênçãos de Deus A TODOS."
Textos


                    HOJE EU QUERO É VIVER...
     Hoje eu quero pensar um pouco mais em mim.
     Quero despertar e ver o sol nascer antes de fazer o café costumeiro.
Hoje não quero ficar olhando para o relógio que me controla o dia todo. Não tiro ele para nada, nem para dormir.
     Hoje não quero pensar no tempo, quero estar livre, leve e solta. Só vou comer na hora que meu estomago reclamar.
     Hoje só vou lavar a louça na hora que eu quiser, não na hora que meu relógio mandar.
     Hoje não quero ser tão metódica, quero esquecer minhas dores, quero ficar relaxada, vou levantar na hora que eu sentir vontade.
     Hoje só vou escrever o que a mão mandar, sem fixar em nada, sem procurar um tema específico.
     Hoje vou me agradar um pouco, ficar do jeito que eu quiser, quero ficar sem fazer NADA, sem me cobrar nada, sem obedecer regras, pessoas.
     Hoje quero cuidar um pouco de mim, viver só para mim, pelo menos hoje.
     Pessoas queridas, ser mulher infelizmente é só trabalhar, cuidar, agradar, obedecer as regras, fazer, fazer, fazer...
     Porque a mulher só aposenta quando morre? Hoje acordei pensando nisso, o homem aposenta e fica de pernas para o ar, pedindo coisas, dando palpite o dia todo. De pijama no sofá, empacando até a vida, pois nem sair de casa eles querem. E a mulher quando se aposenta quer viver um pouco o que não teve tempo de viver pois tinha duas jornadas de casa e da empresa.
     Ai vocês vão falar, mas as mulheres queriam a liberdade, trabalhar e ser um pouco independentes. Já parou para pensar o quanto o dinheiro da esposa ajuda em casa? É só pegar uma caneta. Sem a mulher trabalhar, talvez o casal não teriam nem a casa própria. Reformas, móveis novos, roupas melhores, viagens, até pagar a pizza no final de semana a mulher gosta de pagar.
     Mas não seria melhor também, se o homem cooperasse um pouco no serviço da casa quando ambos se aposentam??? Ou se revezar, já pensou, como seria bom, descansar da rotina um pouco.
     Hoje acordei com o bode amarrado no pé da mesa, vou pedir marmita, hoje não quero fazer nada, tirei o dia para mim ficar atoa. Hoje quero viver para mim. Faço tudo com boa vontade até automaticamente, mas hoje eu não quero fazer nada, acordei assim e assim vou até o final do dia.
     BOM DIA PESSOAS AMADINHAS. Na verdade só estou aqui pensando, matutando, hoje o dia é meu. Já falei para o marido fazer café. Benzinho, meu Mozão, vá fazer o café para sua amadinha hoje, me faça este mimo.  Hoje tirei folga de tudo. kkkkkkkkkk Eu mereço, pois sou escrava do relógio, sou muito metódica. Depois conto para vocês como foi o meu dia de folga completa. kkkkkkkkkkkkkk

____________________________
A VIDA É CHEIA DE CURVAS INCERTAS, É PRECISO DIRIGI-LA COM MUITO CUIDADO E AMOR...

________________________________________


Muito bela interação do Mestre Poeta Jacó Filho

Recanto das Letras09:37 (Há 1 hora)
para eu

15/09/18 09:37 - Jacó Filho

Só chorinho e sarau,/
Neste sábado terei.../
Esquecerei todo mal,/
Que da eleição, pensei...
///
 Parabéns! E que Deus nos abençoe e nos
ilumine... Sempre...




 
Norma Aparecida Silveira Moraes
Enviado por Norma Aparecida Silveira Moraes em 15/09/2018
Alterado em 31/05/2019
Copyright © 2018. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.


Comentários

Site do Escritor criado por Recanto das Letras
Norma Aparecida Silveira de Moraes ENERGIA POSITIVA ,FÉ, PAZ E AMOR.