" *** SOMOS O QUE ACREDITAMOS E O QUE PENSAMOS, POIS O PENSAMENTO E A PALAVRA SÃO VERBOS.***"

Norma Silveira Moraes  Poesias e C&A

ENERGIA POSITIVA, PAZ E LUZ...

"Muitas Bênçãos de Deus A TODOS."
Textos


                         FALTA DE SORTE (EC)
     Falar em falta de sorte é um tema que me deixa meio reflexiva e arrepiada.
     Nasci numa grande casa, bonita casa com tudo em volta, cafezal, pomar, moinhos de arroz e fubá, algumas vaquinhas, cavalos, galinhas, porcos, fogão de lenha, primeira neta...meus avós mudaram para cidade e meu pai ficou na casa deles, na roça. Por isso sou cabocla caipira e não nego minha raízes fincadas na terra, no solo de Minas Gerais.
     Algum tempo depois, chegamos a passar necessidade sim, pois mais filhos foram chegando, meu pai ainda trabalhando sozinho, o maquinário se perdeu, cafezal morreu, a separação e volta de meus pais. Um tempo bem triste e conturbado, ter casa boa, bonita e não ter comida e amor...Mas a sorte volta e de repente, minha mãe ganha um emprego de professora, para lecionar de primeiro a segundo ano, ou seja alfabetizar. Seu salário veio acrescentar muito, apesar de metade do salário mínimo, dava para comprar comida. Obaaaa....tínhamos comida, que sorte.
     Me casei aos quinze anos, com um filho de fazendeiro, no início deu para levar bem, ele bebia demais, era bom, mas quando bebia ficava violento. Mas tive sorte, quantas moças queriam casar com ele. Ganhei três filhos maravilhosos. Resolvi separar vim para São Paulo, arrumei um emprego numa multinacional, dava para pagar aluguel e sustentar meus filhos. Que sorte!
     Passados alguns, anos casei-me de novamente, com um neto de espanhol, exigente, mas muito bom, ajudou-me a criar meus filhos. É um bom pai, meu ex marido morreu cedo por causa da bebida, vinha de vez em quando visitar os filhos, nunca deu pensão, nunca exigi, tinha muito dó dele, éramos amigos apesar de tudo.
     Continuei a trabalhar na mesma empresa, tive câncer, fiquei afastada, aproveitei e fui realizar o sonho de estudar psicologia. Não posso ter meu consultório, tenho limitações físicas, e senão perco minha aposentadoria, mas sempre que posso participo de ações sociais e ajudo as pessoas que precisam de um ouvido e atenção. Considero muita sorte. Sobrevivi ao câncer por duas vezes e estou aqui, inteirinha, apesar de muitos problemas de saúde.
     Sabe porque não considero falta de sorte? Porque vi muita gente ficar para trás, ainda passando fome, vi muita gente morrer de câncer, vi muita gente sozinha não por opção, vi muitos jovens perdidos, e os meus três filhos são trabalhadores, casados e felizes. Galgando como eu, a escada da vida devagar, mas sempre subindo e evoluindo. Tenho uma família maravilhosa, pai, mãe irmãos, tios, tias, e parentes consanguíneos. Sou da Paz, respeito as pessoas, suas escolhas e não me meto na vida de ninguém. Quando precisam de mim, se puder ajudar estou à disposição, amparando, abraçando, acolhendo.
     Tenho uma vida bem simples, mas uma vida digna, sem faltar nada, uma vida abençoada, lá fora há tanta dor, miséria, violência. Falta de sorte eu? Não! Sou sortuda, em minhas possibilidades e escolhas muito sortuda. Cada vez mais sortuda e abençoada. Sou rica de amigos, de amor, de paz e de tudo o que preciso a cada dia. Sou grata ao universo a cada momento. E para ter sorte é preciso pensar nela com confiança e sonhar sonhos bons. Tudo vem a seu tempo. Ter sorte hoje, é ter casa, comida, amparo, amor, emprego, sobrevivência.
Nosso EC de amanhã está no ar. Boas inspirações para vocês!!
http://encantodasletras.50webs.com/faltadesorte.htm
 
________________________________
GOSTEI MUITO DESTAS FRASE SDA POETISA ZÉLIA MARIA FREIRE
            A PROPÓSITO DE FALTA DE SORTE (EC)
 
Se depositou dentro de si as mágoas do mundo todo, junto com as sofrencias possíveis e imagináveis  não vai querer  sacar benesses , seu crédito está zerado e o que lhe resta são as lamúrias da tal “falta de sorte"


?id=1327386&maxw=495&maxh=660

 
 

 
Norma Aparecida Silveira Moraes
Enviado por Norma Aparecida Silveira Moraes em 27/08/2018
Alterado em 27/08/2018
Copyright © 2018. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.


Comentários

Site do Escritor criado por Recanto das Letras
Norma Aparecida Silveira de Moraes ENERGIA POSITIVA ,FÉ, PAZ E AMOR.