" *** SOMOS O QUE ACREDITAMOS E O QUE PENSAMOS, POIS O PENSAMENTO E A PALAVRA SÃO VERBOS.***"

Norma Silveira Moraes  Poesias e C&A

ENERGIA POSITIVA, PAZ E LUZ...

"Muitas Bênçãos de Deus A TODOS."
Textos


          FAMÍLIA O PORTO SEGURO !?!?
     A família é o porto seguro, porque já nascemos dependente em nossa condição humana de estar no mundo.Ao nascermos, precisamos dos cuidados integralmente de outra pessoa e quando ficamos idosos, muitas vezes com doenças crônicas também.
     Muitas pessoas tem a liberdade de viver sozinhas, mas mesmo assim elas em geral, tem um lar, e podem ter pessoas que a auxiliam de alguma forma em algum momento da vida.
     Focando na modernidade, há famílias de todo tipo, até como de pessoas homossexuais, de amigos também, e podemos verificar que todo gênero humano, gosta de ter um lar e família, pensando assim é muito bom, pois a família é o porto seguro, é para lá que corremos, quando estamos frágeis, com problemas. É no lar, na família que buscamos apoios emocional e até espiritual.  
     No lar e na família, é o único lugar que ainda estamos mais seguros, embora tenhamos muitas famílias muito problemáticas. Mas no entanto, é na família que aprendemos a conviver, a se colocar na vida, se posicionar como seres humanos.
     É até na família, que buscamos o direcionamento para agregar valores, buscar ideais e até mesmo para sonhar, e delinear uma família, e um lar próprio, ser pai, mãe, e se não puder gerar, buscar uma criança para adotar ou simplesmente viver sozinho. Mas mesmo quem escolhe viver sozinho, no final da vida não terá condições de se cuidar, então de uma maneira ou outra vai procurar uma família, nem que seja em um abrigo de pessoas idosas, clínicas, etc.
     O importante é refletir, que nós seres humanos nunca seremos totalmente livres, até porque somos condicionados por inúmeras regras, e o sofrimento é também inerente ao ser humano.      Mesmo morando sozinhos, e sendo independentes, o ser humano sentirá falta de alguém, de algum amigo que seja, ou até de parceiros (as) destes que cada um viva em sua própria casa. Assim também, já é uma família, já que um cuida do outro, mesmo em lares separados.      O que importa é o vínculo, o laço que agrega a felicidade em qualquer desses contextos atual. VALE LEMBRAR, QUE MESMO OS ANIMAIS TEM FAMÍLIA.
Que Deus e os sete Arcanjos, abençoe muito toda família e a minha também.
 
Norma Aparecida Silveira Moraes
Enviado por Norma Aparecida Silveira Moraes em 24/08/2018
Alterado em 31/05/2019
Copyright © 2018. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.


Comentários

Site do Escritor criado por Recanto das Letras
Norma Aparecida Silveira de Moraes ENERGIA POSITIVA ,FÉ, PAZ E AMOR.