" *** SOMOS O QUE ACREDITAMOS E O QUE PENSAMOS, POIS O PENSAMENTO E A PALAVRA SÃO VERBOS.***"

Norma Silveira Moraes  Poesias e C&A

ENERGIA POSITIVA, PAZ E LUZ...

"Muitas Bênçãos de Deus A TODOS."
Textos


               E a vida segue, paradoxos da vida humana.
     Uns nascem enquanto outros fazem a transição para outra dimensão. E a vida segue...
     Uns estão sadios enquanto outros vivem lutando contra doenças. E a vida segue...
     Uns estão trabalhando, enquanto outros estão no ócio ou já estão aposentados depois de tanta luta. E a vida segue seu rumo...
     Uns espalham o bom humor enquanto outros vivem a própria arrogância, se fecham na rabugice, de cara fechada para a vida. Muitos estão até doentes mesmo. E a vida segue...
     Uns gritam suas revoltas, enquanto outros na indecisão ficam em cima do muro. E a vida vai seguindo...
     Uns constrói, ajudam os outros, resolvem problemas, enquanto outros só sabem destruir, explorar...E a vida segue.
     Uns correm atrás do ideal de vida, fazem projetos, enquanto outros esperam tudo cair do céu e ficam reclamando da vida. E a vida segue.
     Uns dão bom dia, agradecem mais um dia de vida, enquanto outros só sabem amaldiçoar tudo, jogar praga, tratar mal outra pessoa. E a vida vai seguindo
     E na estrada da vida muitas sementes vão sendo espalhadas. Boas e algumas nada boas. E quando a vida dá uma reviravolta trazendo tudo de volta, todo o mal feito, as pragas jogadas vão então voltando.
     É preciso ser humilde, aceitar o outro, ter mais tolerância. Por outro lado as sementes do bem também vão prosperando e muitas coisas boas vão acontecendo no caminho da vida.

     E que Deus fortaleça cada um, em suas fraquezas, dando forças para lidar com as doenças, buscando a evolução o auto crescimento, a paz da alma, a felicidade, pois é tão bom ser bem, ter piedade, fazer preces para as pessoas serem felizes.
     Todo ser humano tem a sua Centelha Divina, a criança interior, todo ser humano tem a bondade e o amor dentro de si. Todo ser humano tem amor, embora em algum momento da vida, paradoxalmente possa sentir ódio por algum motivo. Somos também seres duais. Mas refletir sobre a vida, traz profundas verdades de ser no mundo. Basta lembrar que a vida pode ser também resultado de escolhas erradas ou equivocadas, e mudar demanda coragem, situações, esperança, e se vale a pena apesar de tudo. VIVER É ISSO...MUITAS VEZES O DESTINO CONSPIRA TAMBÉM A FAVOR, OUTRAS NÃO...Dizem que há sorte, pode mesmo até ser, mas pensar com fé pode revolucionar a vida.
 
 
Norma Aparecida Silveira Moraes
Enviado por Norma Aparecida Silveira Moraes em 20/08/2018
Copyright © 2018. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.


Comentários

Site do Escritor criado por Recanto das Letras
Norma Aparecida Silveira de Moraes ENERGIA POSITIVA ,FÉ, PAZ E AMOR.