" *** SOMOS O QUE ACREDITAMOS E O QUE PENSAMOS, POIS O PENSAMENTO E A PALAVRA SÃO VERBOS.***"

Norma Silveira Moraes  Poesias e C&A

ENERGIA POSITIVA, PAZ E LUZ...

"Muitas Bênçãos de Deus A TODOS."
Textos


         ÓDIO E DESANIMO (TRISTEZA) PODEM CAUSAR CANCER
     Vários religiosos de algumas doutrinas e até estudiosos da física quântica,  linhas da psicologia, entre outras, explicam que já nascemos com células cancerígenas e que estas se desenvolvem segundo o comando da mente mesmo que inconsciente ou quando falamos alguma coisa com muita força de emoção.
     O poder das palavras é muito grande, quando se deseja alguma coisa ou quando repetimos a palavra NÃO, com o tempo vai acontecendo e mudando nossas vidas.
     Cito como exemplo algumas críticas e preconceitos. Muitos odeiam homossexuais e de repente acontece na família etc. Criticam alguma coisa e ela volta de alguma maneira. Nunca devemos jogar praga, pois ela volta, se falamos que odiamos um parente, é justamente ele que vai nos ajudar um dia.
     Se não gostamos, é aquilo que a gente tem, a vida vai nos dando, atraímos na negação também, na crítica negativa, na raiva e até na revolta, quando falamos coisa que não desejamos.
     O cérebro não sabe e não assimila o que significa a palavra NÃO. E as coisas vão acontecendo. Quando dizemos que não gostamos um dia aquilo vem, e temos que aceitar e passamos até a gostar de alguma coisa.
     O poder das palavras funciona. Tudo o que não gostamos na outra pessoa ela faz, por isto a dificuldade das relações humanas, principalmente no casamento, com os filhos na adolescência, etc.
     Ao falarmos corretamente até a saúde volta, pois não se compra doenças. Ela vem por causa de nossas emoções. Por outro lado algumas se tornam crônicas, porque vivemos tristes por algum motivo, mesmo que amamos as pessoas. Ou tivemos que renunciar alguma coisa, mudar a vida, não conseguir se realizar na profissão, ter ao lado uma pessoa ciumenta demais, etc.
     O câncer vem porque estamos magoados, perdemos alguém querido, ou por desanimo da vida. Quando não temos motivação, força, a tristeza por se sentir desmotivado, sem conseguir o que se deseja, e a tristeza traz desanimo e com o desanimo o fracasso. A energia é amorfa e tudo se transforma.
     Basta refletir com bastante atenção e vamos descobrindo muita coisa em nossas vidas, que apareceram por algum pensamento ou palavra, ou quando vivemos divididos, não aceitamos alguma coisa na vida.
     Por ser até por causa de relações familiares, pesar por alguma coisa errada na relação, renúncias demais para agradar o outro, passividade, engulindo coisas que as outras pessoas dizem, destruindo relações.
     Pensemos por exemplo, numa relação em que o outro poda, e ambos se auto sabotam, ou o outro faz mais renúncias por amor, muitos renunciam até a própria família de sangue porque um não gosta dela. São muitas coisas e o desanimo e palavras que atraem o câncer ou outras coisas para nossas vidas.
     Quanta tristeza e decepções guardamos pela vida toda, ao longo do caminho, vão deixando rastros de doenças. A pessoa menos preocupada adoece menos, mas coisas acontecem em seu mundo circundante por causa das palavras. Muitas vezes levam-se anos para aquilo voltar. Já vi muito rico ficar pobre na velhice, por ser arrogante e não gostar de pobre, falar demais... 
     NOSSA MENTE É FABULOSA E ESCREVE CERTO POR LINHAS TORTAS. CADA DIA NÓS PAGAMOS DE UM JEITO PELO QUE FALAMOS ATÉ SEM QUERER, NA HORA DA RAIVA, AS PALAVRAS FICAM FORTES DEMAIS. 
     A palavra NUNCA, JAMAIS e NÃO, não deve ser pronunciada ao léu, atoa.   Precisamos aprender a amar sem sabotar o outro e si mesmo, mas respeitar com boa vontade e tolerância,  para ter uma vida mais feliz.

             
 VIVER É DIFÍCIL, MAS QUANDO SE TEM A ALMA BOA, TORNA-SE FÁCIL
(NORMA)

          MUITAS VEZES COMPRAMOS BRIGAS DOS OUTROS E NOS ENVOLVEMOS NUM NINHO DE NEGATIVADADE E MÁGOAS, SEM SABER SE O OUTRO TEM RAZÃO MESMO. DEPOIS ELES FAZEM AS PAZES E FICAMOS COMO RUINS. PENSE NISSO (NORMA)

    
 MUITAS VEZES A NEUTRALIDADE É A MELHOR SOLUÇÃO, QUANDO NÃO TEMOS CERTEZA DE NADA...TUDO TEM DOIS LADOS. FAZEMOS JUSTIÇA SE TIVERMOS CERTEZA PARA NÃO FAZERMOS MAL A OUTRA PARTE SEM QUERER
(NORMA) BASTA LEMBRARMOS DE NOSSOS CASOS DE FAMÍLIAS.


Norma Aparecida Silveira Moraes
Enviado por Norma Aparecida Silveira Moraes em 06/08/2018
Alterado em 31/05/2019
Copyright © 2018. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.


Comentários

Site do Escritor criado por Recanto das Letras
Norma Aparecida Silveira de Moraes ENERGIA POSITIVA ,FÉ, PAZ E AMOR.