" *** SOMOS O QUE ACREDITAMOS E O QUE PENSAMOS, POIS O PENSAMENTO E A PALAVRA SÃO VERBOS.***"

Norma Silveira Moraes  Poesias e C&A

ENERGIA POSITIVA, PAZ E LUZ...

"Muitas Bênçãos de Deus A TODOS."
Textos


               Síndrome do ninho vazio

     Todos nós temos uma missão aqui na terra.
Crescemos construímos uma família, os filhos crescem, casam e vão também construir suas famílias. Há sempre um pouco da síndrome do ninho vazio.
     Geralmente com o envelhecimento vem chegando as doenças crônicas para conviver, sentimos saudades dos filhos, dos passeios com eles, as brincadeiras, a casa cheia de risadas mas vezes até briguinhas e provocações, mas o amor sempre construindo as relações em bases sólidas, a educação que passamos, os bons sentimentos, a fé.
     Temos todos uma missão de vida, depois que criamos os filhos, e com envelhecimento, vão aparecendo pessoas mais velhas que também precisam de nossos cuidados e atenção.
     Para muitos o envelhecimento é saudável, mas quando a memória não ajuda, o outro além de precisar de cuidados exige também muito da paciência e força mental.
     A vida é uma roda que vai girando e voltando ao mesmo lugar, mesmo que as pessoas e situações sejam diferentes. O homem nasceu dependente embora sua vinda para este mundo seja sozinho e também irá deste sozinho. Creio que quando amamos, o amor vai superando e desejamos estar sempre dos entes queridos, amparando hoje para sermos amparados amanhã.
     E a síndrome do ninho vazio será preenchida por outros, que dependem de nossa saúde e força para cuidar e acolher.
     Viver é isso...Ninguém sai do seu destino, a menos que queira mudar o óbvio. Mas então, aí plantará outras flores, mas poderá nascer ervas daninhas. Viver é cheio de artimanhas de acordo com carmas de hoje, livre arbítrio ou vidas passadas. O importante é saber viver, o agora e sempre. Momentos felizes sempre virão também.
Norma Aparecida Silveira Moraes
Enviado por Norma Aparecida Silveira Moraes em 03/07/2018
Alterado em 31/05/2019
Copyright © 2018. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.


Comentários

Site do Escritor criado por Recanto das Letras
Norma Aparecida Silveira de Moraes ENERGIA POSITIVA ,FÉ, PAZ E AMOR.