" *** SOMOS O QUE ACREDITAMOS E O QUE PENSAMOS, POIS O PENSAMENTO E A PALAVRA SÃO VERBOS.***"

Norma Silveira Moraes  Poesias e C&A

ENERGIA POSITIVA, PAZ E LUZ...

"Muitas Bênçãos de Deus A TODOS."
Textos


          OLHA SÓ QUE SHOW ESTA MENSAGEM DO PAPA FRANCISCO

      “Você pode ter defeitos, ser ansioso, e viver alguma vez irritado, mas não esqueça  que a sua vida é a MAIOR  Empresa do Mundo.
     Só você pode impedir que vá e declínio. Muitos lhe apreciam e admiram e o amam! Gostaria que lembrasse que ser feliz NÃO é ter um céu sem tempestades, uma estrada sem acidentes, trabalho sem cansaço, relações sem decepções!
     Ser feliz é achar a força na simplicidade, esperança nas batalhas, segurança no palco do medo, amor na discórdia!
Ser feliz não e só apreciar o sorriso, mas também refletir sobre a tristeza.      Não é só celebrar os sucessos, mas aprender lições dos fracassos. Não é só sentir-se feliz com os aplausos, mas ser feliz no anonimato.
Ser feliz é reconhecer que vale a pena viver a vida, apesar de todos os desafios, incompreensões, períodos de crise!
     Ser feliz não é uma fatalidade do destino, mas uma conquista para aqueles que conseguem viajar para dentro de si mesmos,
Ser feliz é parar de sentir-se vítima dos problemas, e se tornar autor da própria história.
     É atravessar desertos fora de si, mas conseguir achar um oásis no fundo da nossa alma
     É agradecer a DEUS POR CADA manhã, pelo milagre da vida! Ser feliz não ´ter medo dos próprios sentimentos.
     É saber falar de si. É ter coragem de ouvir um “não”.  É sentir-se seguro ao receber uma crítica, mesmo que injusta. É beijar os filhos, mimar os pais, viver momentos poéticos com os amigos, mesmo quando nos magoam!
     Ser feliz é deixar viver a criatura que existe em cada um de nós; livre, alegre e simples. É ter maturidade para poder dizer: “errei”! é ter a coragem de dizer; “perdão”!
     É ter a sensibilidade para dizer: Eu preciso de você! É ter a capacidade de dizer; “te amo”! Que a tua vida se torne um jardim de oportunidades para ser feliz!!!
     Que nas suas primaveras seja amante da alegria!!! Que nos seus invernos seja amante da sabedoria!!! E quando errar, recomece tudo do início. Pois somente ASSIM seguirá apaixonado pela vida!
     Descobrirá que ser feliz, não é ter uma vida perfeita, mas usar as lágrimas para irrigar a tolerância, e utilizar as perdas para treinar a paciência, e usar os erros para esculpir a serenidade, e utilizar a dor para lapidar o prazer, e utilizar os obstáculos para abrir janelas de inteligência.
     Nunca desista!! Nunca renuncie à felicidade, pois a vida é um espetáculo  incrível”!!
(PAPA FRANCISCO)
Do ZAP


Norma Aparecida Silveira Moraes
Enviado por Norma Aparecida Silveira Moraes em 01/07/2018
Alterado em 01/07/2018
Copyright © 2018. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.


Comentários

Site do Escritor criado por Recanto das Letras
Norma Aparecida Silveira de Moraes ENERGIA POSITIVA ,FÉ, PAZ E AMOR.