" *** SOMOS O QUE ACREDITAMOS E O QUE PENSAMOS, POIS O PENSAMENTO E A PALAVRA SÃO VERBOS.***"

Norma Silveira Moraes  Poesias e C&A

ENERGIA POSITIVA, PAZ E LUZ...

"Muitas Bênçãos de Deus A TODOS."
Textos


                              Amar é também um desafio
 
     A base da vida é o amor. Amar as pessoas, os animais a natureza, a profissão o lar, a família.
     Mas muitas vezes amar também é um desafio, uma conquista bem desafiadora, e só conseguimos as coisas com amor. Até ter uma para se ter uma pessoa como parceiro é preciso primeiro conquistar o seu coração. E muitas vezes a pessoa ama uma pessoa que sabe que não poderá ser correspondida. É um grande sofrimento quando isto acontece, um amor platônico é muito sofrido e muitas vezes é até um amor em segredo, para não prejudicar terceiros.
     Por outro lado é muito belo amar sem pedir nada em troca. Amar simplesmente por amar, fazer o outro feliz é a meta de muitos corações. Um bom exemplo é amar os filhos e a família, um doente, um pobre, um idoso, amar é poder fazer algo por alguém, como cuidar, etc.
     Simplesmente amamos, esta é uma das formas de amor mais singela, construir uma família com amor e ensinando o amor.
     Há também o amor altruístico, solidário, pelos irmãos que padecem, tentando amenizar o sofrimento alheio. Há tantas campanhas da fraternidade, contribuir já e uma forma de amor.
     Amar é um desafio constante, pois o amor brota da alma caridosa, o amor não faz mal, ele compreende, é livre e benigno.
     O amor é o sentimento que devemos cativar dentro de nossas almas para nos tornar seres humanos do jeito que Deus deseja.
     DEUS É AMOR, E COM ELE SOMOS AMOR, SOMOS TODOS UM

 
 
Norma Aparecida Silveira Moraes
Enviado por Norma Aparecida Silveira Moraes em 30/06/2018
Alterado em 01/06/2019
Copyright © 2018. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.


Comentários

Site do Escritor criado por Recanto das Letras
Norma Aparecida Silveira de Moraes ENERGIA POSITIVA ,FÉ, PAZ E AMOR.