" *** SOMOS O QUE ACREDITAMOS E O QUE PENSAMOS, POIS O PENSAMENTO E A PALAVRA SÃO VERBOS.***"

Norma Silveira Moraes  Poesias e C&A

ENERGIA POSITIVA, PAZ E LUZ...

"Muitas Bênçãos de Deus A TODOS."
Textos


                    Falando de poesia atual
     Quando estudamos literatura, o que nos é apresentado são poesias clássicas, barrocas entre outras, mas de estilo mais antigos
     É belo aprender de tudo, mas vale lembrar que o tempo anda, a modernidade é hoje e agora, e que há muitos estímulos visuais hoje nesta era da eletrônica
      Vale lembrar que hoje quase ninguém gosta ou tem tempo para ler. Vale também lembrar que é muito pouco ensinado na escola a arte da poesia em si.
     Aprendemos uma pincelada de citações de poesias de poetas consagrados e só. Precisamos fazer poesia moderna também, centradas nos agora. E quantos estilos bons e simples e de linguagem que todos possam interpretar há hoje. Vale citar aqui o Brasil, o cordel, rondel, entre tantos outros estilo criados.
     Não importa os críticos de plantão, acenando que a nossa poesia é fraca ou não é sequer poesia. Atualmente há muito campo para a criatividade, e criatividade ninguém pode negar é livre.
     Uma amiga me disse que não faz poesia porque tem medo de deboches por não ter um rico vocabulário, não sabe métrica, etc. Que isso amiga, escreva para que todos possam entender e deixe as primorosas poesias mais antigas para os concursos. Fora isto somos livres pensadores, e nossas cabeças não estão a prêmio, que julgam do jeito que quiserem.
      O nosso tempo e criatividade é agora. Não precisamos de julgamento de meia dúzia de críticos, mas de divulgar a poesia no tempo presente. Já basta ter o Zap, o Face e tantas outras mídias para despertar a atenção de nossos jovens, transformando-os em pessoas que não sabem pensar. Vamos lutar contra isto, levando a poesia a todo canto do país e a qualquer lar.
      Lembrando que a poesia cria bons sentimentos, educa, emociona, ajuda a sociedade pensar nos problemas sociais, etc.
Não importa se hoje temos milhares, quiça milhões de poetas, o que importa é a beleza e a grandeza que se passa nos versos. E a abertura de grandes sentimentos, pensamentos e comportamentos que ela gera. O importante é a expressão da emoções que contém nos versos.
Norma Aparecida Silveira Moraes
Enviado por Norma Aparecida Silveira Moraes em 26/06/2018
Alterado em 26/06/2018
Copyright © 2018. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.


Comentários

Site do Escritor criado por Recanto das Letras
Norma Aparecida Silveira de Moraes ENERGIA POSITIVA ,FÉ, PAZ E AMOR.