" *** SOMOS O QUE ACREDITAMOS E O QUE PENSAMOS, POIS O PENSAMENTO E A PALAVRA SÃO VERBOS.***"

Norma Silveira Moraes  Poesias e C&A

ENERGIA POSITIVA, PAZ E LUZ...

"Muitas Bênçãos de Deus A TODOS."
Textos


Quando somos novos, achamos que o mundo é nosso. Fazemos planos para o futuro, corremos atrás do sonhos, de vencer na vida.

Quando chega a velhice a gente só pensa em viver um dia de cada vez, não dá para fazer muitos planos.

Quando somos novos, temos a força, agimos até por impulso, trabalhamos com gosto atrás da meta.

Quando vai chegando a velhice, os braços e as pernas ficam mais pesados, as doenças crônicas vão chegando, e tudo que queremos e descansar.

Quando somos jovens, tudo é permitido, bebemos, muitas vezes exageramos, ficamos noites sem dormir, não ligamos para a saúde.

Quando a velhice vai chegando, vivemos para cuidar da saúde, fazer remendos no que restou e agradecendo a vida por mais um amanhecer

Quando somos jovens, corremos atrás dos sonhos, ou muitas vezes ficamos esperando que a vida nos conceda mais sorte deixando tudo para amanhã.

Quando a velhice vai chegando, só pensamos nos horários de tomar os remédios, e começa o questionamento sobre a vida e o medo finitude.

Quando somos jovens, além de trabalhar para realizar sonhos, só pensamos no final de semana e nas férias para se divertir.

Quando envelhecemos, temos os dias vagos para fazer tanta coisa, mas já não há força, tanta coragem de sair livre por aí.

Quando somos jovens muitas vezes tomamos decisões equivocadas, não temos muita paciência e agimos sempre por impulso.

Quando chega a velhice, cada passo dado é bem pensado, temos mais medo de perdas, cuidamos mais das pessoas que vivem conosco

Quando jovens, tudo é mais fácil mais viável, pois a vida está apenas começando, arriscamos mais, perder talvez não é tão sofrido...

Quando chega a velhice, só queremos estar bem, cuidando de alguém e que este alguém também cuide nós, aproveitando cada dia juntos, nem que seja apenas por estarmos juntos.

Quando se é jovem, não se tem medo da morte, muito pouco da doença, nem sentimos o tempo passar.

Quando envelhecemos percebemos o quanto o tempo passa rápido, o quando ele empurra a vida rumo a finitude, ao fim de tudo.
 

Quando jovens temos tempo, quando envelhecemos o tempo toma nossas vidas. Quando somos jovens queremos ter mais experiência e quando a velhice chega desejamos ser um pouco mais jovens. PARADOXO EXISTENCIAL...

Claro que muitos envelhecem com saúde e qualidade vida, mas não aqueles que trabalharam em locais insalubres, que vão herdando muitas doenças, mas ainda assim vale muito a pena viver cada minutinho de vida que Deus vai nos oferecendo. Não temos muita chance trabalhar, fazer planos, mas vale muito a pena procurar alguma coisa diferente para fazer a vida ter valido muito  a
pena.


E nós poetas e poetisas, sabemos como vale a pena fazer poesia, somos gotas de versos, tentando umedecer o mundo de amor e ternura.


 
Norma Aparecida Silveira Moraes
Enviado por Norma Aparecida Silveira Moraes em 27/03/2018
Alterado em 01/06/2019
Copyright © 2018. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.


Comentários

Site do Escritor criado por Recanto das Letras
Norma Aparecida Silveira de Moraes ENERGIA POSITIVA ,FÉ, PAZ E AMOR.