" *** SOMOS O QUE ACREDITAMOS E O QUE PENSAMOS, POIS O PENSAMENTO E A PALAVRA SÃO VERBOS.***"

Norma Silveira Moraes  Poesias e C&A

ENERGIA POSITIVA, PAZ E LUZ...

"Muitas Bênçãos de Deus A TODOS."
Textos


               SER MULHER E SER HOMEM...
     Durante a vida toda, o homem persegue a mulher pela inveja inconsciente da mulher ter o poder de gerar outra pessoa. Com a biogenética hoje, basta conseguir um óvulo e uma máquina e pode gerar uma criança.
     Pois bem, sabe-se também que por outro lado a mulher tem inveja do falo, quer dizer do pênis do homem. O Pai da psicanálise Sigmund Freud, passou a vida estudando a sexualidade humana. Tanto é que seus livros foram todos queimados no seu país e ele foi expulso do mesmo.
     E hoje está muito inerente está “inveja inconsciente”, basta ver a trans sexualidade humana, se bem que há muitos outros fatores e crenças, biologia e escolhas.
     De qualquer modo, a felicidade humana está na união do polo positivo e negativo, passivo e ativo, na construção da célula familiar, pois o ser humano é um ser dependente desde que nasce. E deixando de lado estas análises, o homem ama a mulher e a mulher ama o homem, ou seja a parceria, o amor de um pelo outro, o respeito, a compreensão, consideração, a empatia.
     Hoje se forma pares de homens com homens e mulheres com mulheres também, no núcleo de estabelecer uma família, que dão muito certo. O que importa é o jogo da felicidade.
     Mas falando ainda de mulher, não é nada fácil o papel da mulher, ela trabalha a vida inteira, analiso também a vida das mais pobres, classe média, que não podem ter uma ajudante mais nova na velhice. A mulher administra a casa, para não faltar higiene, organização, suprimentos alimentares, cuidar das datas de médicos, enfim, de todos os detalhes. Atualmente muitos homens ajudam suas esposas numa parceria incrível, inclusive na velhice. Mas nem todos estão abertos a isso, e optam pelo machismo mesmo.
     Ainda na minha modesta opinião, sem ser feminista, homem e mulher se completam, estou envelhecendo com meu esposo e somos muito parceiros, ele tenta me ajudar em muitas coisas, secando louças, estendendo e recolhendo roupas, tirando o lixo, arrumando a carne, fazendo saladas, etc...São pequenas coisas que somadas, já ajuda muito. Muitas mulheres tem a opção de viverem sozinhas, deve ser muito bom também, ter mais liberdade, pois tudo tem dois lados.
     Concluindo, o objetivo humano é ser feliz, e que toda mulher possa encontrar sua felicidade, em suas escolhas, ou nas escolhas que a vida encarrega de fazer, enfim, FELIZ DIA DA MULHER, todos os dias, na luta da vida, enfrentando e superando as adversidades, vivendo da melhor forma possível, não dá para ter tudo, ninguém tem tudo, nem os ricos, mas que a mulher seja abençoada e protegida por Deus junto aos seus.

FELIZ DIA DA MULHER, QUERIDAS MENINAS DO RECANTO. NOSSA META É PERSEGUIR A FELICIDADE, COM OU SEM ALGUÉM, ATÉ OS FIM DE NOSSOS DIAS...
              FLORES E PALMAS PARA TODAS

Norma Aparecida Silveira Moraes
Enviado por Norma Aparecida Silveira Moraes em 07/03/2018
Alterado em 07/03/2018
Copyright © 2018. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.


Comentários

Site do Escritor criado por Recanto das Letras
Norma Aparecida Silveira de Moraes ENERGIA POSITIVA ,FÉ, PAZ E AMOR.