" *** SOMOS O QUE ACREDITAMOS E O QUE PENSAMOS, POIS O PENSAMENTO E A PALAVRA SÃO VERBOS.***"

Norma Silveira Moraes  Poesias e C&A

ENERGIA POSITIVA, PAZ E LUZ...

"Muitas Bênçãos de Deus A TODOS."
Textos


     ALERTA MÁXIMO: Sequestro por telefone, golpe do assalto, e carro quebrado

     De vez em quando há alguma ligação privada ou não, de algum bandido para minha casa, ou seja golpes dos bandidos. Mas este de hoje, não sei porque, na hora fiquei muito assustada pela ousadia deles. Atendi e colocaram uma voz de choro, que não dá bem para identificar se é homem ou mulher, a pessoa chorando pede socorro falando que foi sequestrada e que está com muito medo, que está num lugar desconhecido e amarrado.
     Como já recebi ligação, de golpes falando do carro quebrado, que era para depositar tal quantia para consertar o carro, também que foi assaltado e que os bandidos deixaram longe e, que pediram também tal quantia para soltá-lo, etc. Falando que era filha, outro vez filho, até sobrinho, achei que era mais uma, e comecei a gritar, pois um dos bandidos começou a gritar falando que ia espancar, matar, se eu não atendesse a solicitação deles. E a pessoa no fundo começou a gritar falando que estava apanhando, pedindo socorro.
     Fiquei histérica, confesso e quando falou a palavra “matar”, foi como se acionasse uma perigo em meu cérebro. Comecei a gritar com eles, chamando-os de vagabundos, e até de “filhos da puta”, desgraçados, (desculpem-me os palavrões) etc, para eles pregar peça em outra pessoa, que comigo não ia pegar, menti falando que nem filhos eu tenho. Eles gritaram que tenho sim, e que eu ia sofrer as consequências, que eu podia esperar para ver...
     Desliguei na cara deles, era mais de um dessa vez. Mas me deu um nervoso tão grande, que logo enviei um zap para meus dois filhos, que deveriam estar dormindo, já que trabalham a noite (eram 14:00 horas), e minha filha deveria estar em casa com meus netos. Demoraram para retornar, fiquei em pânico, pois aqui em São Paulo ultimamente está acontecendo cada uma, achei que poderia até ser verdade. Mas finalmente consegui falar com todos, e estava tudo bem.
     Esses bandidos, conseguem enganar muitas pessoas idosas que correm para o banco e depositam dinheiro nas contas deles, tocam terrorismo psicológico na pessoa, sem imaginar que alguém pode até enfartar com estas coisas.  Aqui está demais, cada dia eles inventam uma, e temos que ter uma cabeça muito boa para não cair nestes golpes nojentos.
     O melhor é refletir, aonde pode estar os filhos e usar o celular rápido em caso de dúvida, pois eles usam sempre o telefone fixo e raramente o celular.
     Aonde que eles tiram o telefone da gente, se hoje não está tendo mais nem lista telefônica. O número de telefone e CPF, RG, rodam por aí livremente e muitos comércios, lojas, vendem nossos dados...Já conseguiram até tirar empréstimo no meu nome, ainda bem que na primeira prestação dei falta e fui no site, e no INSS ver o que havia acontecido. Deu uma trabalheira danada para mim provar que não era eu, o criminoso pediu empréstimo numa cidade de São Paulo que eu nunca coloquei os pés. Hoje todo cuidado é pouco. Ainda bem que tenho advogados na família que me ajudaram a denunciar, e tomar as providências cabíveis e, quem não tem ninguém para ajudar ??? Fica a dica: CUIDADO COM OS GOLPES PELO TETELFONE. Se é aposentado, verifique sempre e a quantia depositada está correta. Muitos bandidos estão ligando das prisões para extorquir dinheiro das pessoas mais vulneráveis ou não.
 
imagem google
 
Norma Aparecida Silveira Moraes
Enviado por Norma Aparecida Silveira Moraes em 26/02/2018
Alterado em 26/02/2018
Copyright © 2018. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.


Comentários

Site do Escritor criado por Recanto das Letras
Norma Aparecida Silveira de Moraes ENERGIA POSITIVA ,FÉ, PAZ E AMOR.