" *** SOMOS O QUE ACREDITAMOS E O QUE PENSAMOS, POIS O PENSAMENTO E A PALAVRA SÃO VERBOS.***"

Norma Silveira Moraes  Poesias e C&A

ENERGIA POSITIVA, PAZ E LUZ...

"Muitas Bênçãos de Deus A TODOS."
Textos


SECA NO SALÁRIO MÍNIMO,  MINHA GENTE. QUE VERGONHA...PARA OS RICOS TUDO, OS POBRES NADA...QUANTA INJUSTIÇA SOCIAL...
REFLITA COMIGO.

OLHA O QUE ACONTECEU EM 2017 E COMPARE.
DEZOITO REAIS DE AUMENTO NO SALÁRIO MÍNIMO...


MAS MUITO MAIS NAS TARIFAS PÚBLICAS COMO ÁGUA, IMPOSTOS PREDIAIS (AQUI 27%) E OUTROS, LUZ, GÁS, E NOS REMÉDIOS, GASOLINA, TELEFONE, TARIFAS DE ÔNIBUS, ALIMENTOS, VESTUÁRIO...TUDO SUBIU MAIS QUE 10%...PUXE DA MEMÓRIA...

CERVEJA SUBIU, VINHO SUBIU, PÃO SUBIU...

É VERGONHOSO ESTE AUMENTO DO SALÁRIO MINIMO.
É A MISÉRIA CHEGANDO
A POBREZA AUMENTANDO
A SECA DO SALÁRIO CHEGANDO

NO RIO DE JANEIRO, TEM DINHEIRO PARA FESTAS (FOGOS) DE ANO NOVO E NÃO TEM PARA PAGAR OS FUNCIONÁRIOS.

FILAS NOS HOSPITAIS E FALTA DE REMÉDIOS NOS POSTOS DE SAÚDE.

QUANTO MAIS FAZEMOS ECONOMIA, MENOS O SALÁRIO SUPRE AS NECESSIDADES, TIVEMOS UM PÉSSIMO 2017 NESTE SENTIDO.ONTEM MESMO GASTEI 300,00 REAIS EM REMÉDIOS PARA TOSSE E DOR D E GARGANTA.

MEU PLANO DE SAÚDE SUBIU 13%

DESTE JEITO A LINHA DA MISÉRIA E POBREZA VÃO AUMENTAR CADA DIA MAIS, A CLASSE MÉDIA QUE ESTAVA PEGANDO UM PEZINHO, VAI DESPENCAR, POIS AS EMPRESAS AUMENTAM O SALÁRIO CONFORME O GOVERNO DÁ AUMENTO NO SALÁRIO MÍNIMO, OU SEJA MASCARADA INFLAÇÃO.

SAIR DE CASA, FAZER UM LANCHE FORA, CUSTA OS OLHOS DA CARA, PIZZA SUBIU DEMAIS...TUPO POR CONTA DA GASOLINA QUE PUXA O PREÇO DE TUDO.

VIAJAR E LAZER NEM PENSAR...SÓ PARA QUEM TEM EMPRESAS PRÓPRIAS, ASSALARIADO É SÓ ARROXO.

TODOS REPASSAM OS PREÇOS PARA NÓS CONSUMIDORES, MAS NÃO DÃO AUMENTO DE SALÁRIOS PARA OS PRÓPRIOS FUNCIONÁRIOS, É ASSIM QUE MUITOS VÃO SE ENRIQUECENDO, E O POBRE E ASSALARIADO FICANDO PARA TRÁS.

OS PISOS SALARIAIS CADA DIA MENOR, NÃO CORRIGEM A TABELA DO IMPOSTO DE RENDA, OBRIGANDO O POVO, DAR TAMBÉM MAIS DINHEIRO PARA O GOVERNO, E RETORNO, NADA. É REVOLTANTE.

QUEM LEU ESTAS MAL TRAÇADAS LINHAS, PENSEM COMIGO, CADA ITEM.

ME DESCULPEM CAIXA ALTA, HOJE MEU DIABETE ESTÁ ALTO, ESTOU PÉSSIMA, MAS TIVE QUE ESCREVER.

MEU CORAÇÃO SANGRA DE TRISTEZA DE PENSAR NOS POBRES...NAS CRIANÇAS, NOS IDOSOS QUE GASTAM TANTO COM REMÉDIOS...


ETA MUNDO CÃO, ESTE DO CAPITALISMO.

A ÚNICA COISA QUE VEMOS É
O GOVERNO APONTANDO O DEDO PODRE PARA O POVO, FALANDO QUE O BRASIL ESTÁ NOS TRILHOS. DESTE JEITO É NOS TRILHOS DO INFERNO.

 A ÚNICA COISA QUE ESTAMOS VENDO, É CORRUPÇÃO, GOVERNO COMPRANDO VOTOS COM DINHEIRO PÚBLICO PARA SE VER LIVRE DA CADEIA, OU COMPRANDO VOTOS PARA FERRAR
O POVO TRABALHADOR, QUE CARREGA O PAÍS NAS COSTAS.

E SOBRE PESQUISAS, A MAIORIA SÃO FURADAS E MANIPULADAS, NINGUÉM VAI FAZER PESQUISA COM UM POBRE PAI QUE GANHA O SALÁRIO MÍNIMO, MUITOS EM TRABALHO ESCRAVO, PARA ALIMENTAR A FAMÍLIA. NINGUÉM PERGUNTA COMO ELE FAZ PARA PAGAR AS CONTAS, O QUE COME NO ALMOÇO, COMO FAZ PARA COMPRAR ROUPAS, PAGAR TAREFAS PÚBLICAS...POSSO FALAR PORQUE JÁ PASSEI MUITA NECESSIDADE NA INFÂNCIA.

SEM CONTAR O DESEMPREGO, SÓ VEJO LOJAS E FÁBricas fechando...


A ÚNICA COISA QUE ESTÁ MOVENDO O POVO, É O AMOR, A FÉ, E A ESPERANÇA, E FORÇA DE VONTADE PARA SOBREVIVER, PORQUE NÃO HÁ OUTRO JEITO.

E AÍ, AMIGO POETA, ESTÁ BOM PARA VOCÊ ???
Norma Aparecida Silveira Moraes
Enviado por Norma Aparecida Silveira Moraes em 30/12/2017
Alterado em 30/12/2017
Copyright © 2017. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.


Comentários

Site do Escritor criado por Recanto das Letras
Norma Aparecida Silveira de Moraes ENERGIA POSITIVA ,FÉ, PAZ E AMOR.