" *** SOMOS O QUE ACREDITAMOS E O QUE PENSAMOS, POIS O PENSAMENTO E A PALAVRA SÃO VERBOS.***"

Norma Silveira Moraes  Poesias e C&A

ENERGIA POSITIVA, PAZ E LUZ...

"Muitas Bênçãos de Deus A TODOS."
Textos


          Magia do Natal
     O natal traz uma magia de sintonia cósmica no planeta, por onde se comemora o cristianismo, dá-se uma ideia de nascimento, de atitude e mudanças boas.
     O natal dá uma ideia de presentes, lembranças, como o Reis Magos ofertaram a Jesus a sua lembranças, o ouro, o incenso e a mirra.
     O Natal é o resgate de valores mais belos, muitos estão de férias, tem mais tempo para a família. Desejo de comemoração, de confraternização, seguindo o exemplo da Sagrada Família, festejando o nascimento do Menino Jesus.
     Natal é tempo de fazer novenas, e lembrar das coisas boas que Jesus deixou de herança para a humanidade, ensinamentos de amor, tolerância, perdão, paz, fraternidade...
     Natal é tempo de resgate, de fazer planos, de abrir o coração para o misticismo, para a religião, para a solidariedade.
     Natal é tradição, hábito, é estratégia dos comerciantes, é o espírito natalino atraindo, seduzindo...
     Natal é árvore de Natal, é bolas, luzes, é presépio, Papai Noel, é ceia, pudins, manjares, frutas, sorvetes, cervejas, etc...
     Natal é magia, é alegria, tristeza para muitos, paradoxal sentimentos, encontros de alma afins, serenidade, ou até melancolia.
     Natal é atividade festeira, é motivo para gastar, atrair, ficar bonito, balançar corações, resgatar amizades, fazer as pazes, reconciliação, é meditação, é bom, é amor, é paz.
          NATAL É DESEJAR O BEM, SER BEM...É DESCOBRIR A ESSÊNCIA DA ALMA. É sorrir, celebrar. aprender...
É LEMBRANÇA, TEMPERANÇA, AMOR, CELEBRAÇÃO, PAZ, HARMONIA, ORAÇÃO...MEDITAÇÃO

Norma Aparecida Silveira Moraes
Enviado por Norma Aparecida Silveira Moraes em 18/12/2017
Alterado em 19/12/2017
Copyright © 2017. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.


Comentários

Site do Escritor criado por Recanto das Letras
Norma Aparecida Silveira de Moraes ENERGIA POSITIVA ,FÉ, PAZ E AMOR.