" *** SOMOS O QUE ACREDITAMOS E O QUE PENSAMOS, POIS O PENSAMENTO E A PALAVRA SÃO VERBOS.***"

Norma Silveira Moraes  Poesias e C&A

ENERGIA POSITIVA, PAZ E LUZ...

"Muitas Bênçãos de Deus A TODOS."
Textos


          Rota de tráfico, fronteira do tráfico de cocaína na Amazônia.

     Ontem assisti mais um documentário no canal Discovery, sobre a Amazônia.
     Desta vez é sobre a plantação de coca, a planta da qual se extrai a cocaína, embora seja uma planta que tenha vitaminas e proteínas também, suas folhas são ricas no alcaloide que extrai a cocaína, uma droga muito cara e destruidora de muitos jovens, lares e vidas.
     É uma zona proibida, muito bem guardada pelos camponeses, no Peru, na Amazônia. Há a destruição da mata para plantio, aeroportos, refinamento, etc.
     Usam até gasolina, para coagula e formar a pasta base da coca, e para finalizar e dar o toque pessoal, urinam por cima.
     Esta pasta é passada pelo químico que ferve e a transforma em bolotas, depois de novo é fervida com algum produto e decantada, de onde sai o pó puro, então o cloridato de cocaína, um pó brilhante quando puro.
     Nesta vida todos correm risco, se não fazer certo e perderem a confiança neles se perde também a vida. Muitos agricultores vendem apenas as folhas por preço muito baixo, é questão mesmo de sobrevivência, os atravessadores e depois da purificação da coca, é que ganham grande valor.
     O Peru, na Amazônia, bem escondidos, está a maior rota e fabricação de cocaína do planeta. E de lá mandam para Bolívia e vão ganhando mundo e valorização. O plano do governo do Peru é "erradicar a droga", mas muitos camponeses e militares morrem nesta guerra, tudo dentro da floresta mais importante do planeta terra.
     No coração da floresta há a exploração, da coca, madeira e pedras preciosas, muitas famílias dependem deste meio de vida e sobrevivência ilícito, destruindo a Amazônica em vários locais, abrindo clareiras, para a plantação da coca, secando rios com exploração de minérios e madeiras ilegais.
     O jornalista pergunta para o traficante e produtor de coca, se não há como sair desta vida. Ele responde que não, e que há muitas mulheres que perderam seus maridos na luta contra outros traficantes, e militares, que há muitas centenas de crianças órfãs. Uma vida difícil, que o governo não ajuda, não acolhe, e parece conviver com a exploração, pois os ativistas tentam combater mas a exploração e destruição da Amazônia segue. O governo fala em erradicação da plantação, mas não faz nada para tirar aquele povo de lá, apenas tenta destruir galpões, etc.
É uma guerra sem sim, um círculo vicioso, aonde parece que o tráfico tem poder maior.
     O tráfico e plantio também do lado do Brasil e Bolívia, enfim a Amazônia é explorada em todos os países que ela faz limites e fronteiras.
 


 
imagem google imagens
 texto Assisti no DISCOVERY  SOBRE a AMAZÓNIA.
3° TEXTO SOBRE A AMAZÔNIA.
1° SOBRE TRAFICO DE MADEIRAS
2° TRÁFICO DE MINÉRIOS E PEDRAS PRECIOSAS
3° TRÁFICO DE COCAÍNA
Norma Aparecida Silveira Moraes
Enviado por Norma Aparecida Silveira Moraes em 12/12/2017
Alterado em 13/12/2017
Copyright © 2017. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.


Comentários

Site do Escritor criado por Recanto das Letras
Norma Aparecida Silveira de Moraes ENERGIA POSITIVA ,FÉ, PAZ E AMOR.