" *** SOMOS O QUE ACREDITAMOS E O QUE PENSAMOS, POIS O PENSAMENTO E A PALAVRA SÃO VERBOS.***"

Norma Silveira Moraes  Poesias e C&A

ENERGIA POSITIVA, PAZ E LUZ...

"Muitas Bênçãos de Deus A TODOS."
Textos


     FERNANDA MONTE NEGRO E LIMA DUARTE NA NOVELA DO OUTRO LADO DO PARAÍSO. SHOW DE INTERPRETAÇÃO...

      É muito bom assistir estes dois atores veteranos e bem idosos trabalharendo. Estão dando um show na novela das nove da Globo, Do outro lado do paraíso. Eles se amam desde jovens, e foram separados pela calúnia de outra mulher que gostava dele. Mas a vida passou e agora estão juntos principalmente porque a sogra de sua neta vivida pela Bianca Bin, foi colocada injustamente em um hospício numa ilha, sem jeito nenhum de fugir, e seu avô o Lima Duarte foi obrigada a sair de suas terras, a sogra da neta Marieta Severo, jogou fogo em sua casa, bar e expulsou o velho da casa para explorar, a mina de esmeraldas que há em suas terras. Ele agora foi para casa de sua amada amiga a Fernanda Monte Negro, procurar abrigo, adoeceu, pela perda inexplicável da neta, mas Fernanda conseguiu curá-lo cuidando dele, e ficarão juntos para lutar e encontrar a neta.  
     Dão show de interpretação, é muito bem vê-los atuar. Esta novela se baseia nas leis de causa e efeito, que de tudo que que praticamos, das leis imutáveis do universo que conspira a favor de quem pratica o bem, quem faz o mal vai sim pagar, mesmo que demore um pouco. A novela está para começar a segunda fase, brevemente em que tudo vai começar as desmoronar na vida dos que praticaram o mal.
     Tem um juiz corrupto, psiquiatra desonesto, e delegado corrupto, que contribuíram para enviar a neta para o hospício e separar a mãe de seu bebê, também ajudado pela cunhada que queria o bebê para ela.
     O juiz tem um filho apaixonado por uma moça negra, e a esposa fez de tudo para separar o casal por causa de preconceito. O juiz é corrupto e aceitou dinheiro para dar a guarda do filho para a sogra. O delegado forjou um momento de loucura da nora, e a cunhada deu o remédio, que o psiquiatra receitou, para que ela a nora, delirasse e tivesse surto.
     O psiquiatra é homossexual, mas é domina do pela mãe, que o obrigou a se casar, para que ninguém desconfie de sua condição, já que é diretor de um hospital muito famoso. A sogra da moça que foi para o hospício sabe da condição dele e o chantageou para ele fazer laudo contra a nora, ele poderia escolher não fazer.
     Este núcleo da novela é muito interessante, com a história da neta que vai para o hospício, tudo forjado pela sogra que quer explorar as esmeraldas que  há nas terras de seu avô, colocam as terras no nome do neto, para que pudessem ter livre acesso para a exploração.
     A novela movimenta histórias, dando exemplos do que um ser humano pode fazer por dinheiro, para tomar o direito de outra pessoa, de ser mãe, etc. pois ainda na história tem o núcleo da história da Glória Pires também, que foi afastada pelo sogro, porque era pobre, sem instrução, e o sogro queria uma esposa tipo dama, já que o filho ganhara o cargo de embaixador.
     Fala de preconceito racial, de educação, econômico, de homossexualismo, do rico que tem preconceito do pobre, do nanismo. Fala do poder que tem o dinheiro de fazer tudo, acabar com a vida e sonhos de outra pessoa, a novela aborda tanto preconceito, mas no final estas pessoas vão pagar pela lei de causa e efeito do universo, a vira roda, e na roda da vida pagamos por tudo de mal que podemos vir a fazer, nada fica sem punição. É a luta do bem contra o mal, das injustiças sociais. 
 
Norma Aparecida Silveira Moraes
Enviado por Norma Aparecida Silveira Moraes em 26/11/2017
Copyright © 2017. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.


Comentários

Site do Escritor criado por Recanto das Letras
Norma Aparecida Silveira de Moraes ENERGIA POSITIVA ,FÉ, PAZ E AMOR.