" *** SOMOS O QUE ACREDITAMOS E O QUE PENSAMOS, POIS O PENSAMENTO E A PALAVRA SÃO VERBOS.***"

Norma Silveira Moraes  Poesias e C&A

ENERGIA POSITIVA, PAZ E LUZ...

"Muitas Bênçãos de Deus A TODOS."
Textos


     VOCÊ APRECIA PÊSSEGO PELUDO??
     Fui ao supermercado hoje, pois gosto de pegar, frutas, legumes e verduras...no dia da feira.
     Está no época de pêssego, pegamos bastante, pois estava com a cara muito boa.
Belos, grandes e bem aveludados.
No caixa do supermercado...travamos um diálogo atípico, ou quem sabe dialeto regional.
- Caixa: Moça, (já tenho quase 60 anos, gostei do moça) você pegou pêssego nacional ou importado?
-Eu: Nacional com certeza e, de olho no preço registrado
-Caixa: Mas só estou passando pêssego importado, não tem nacional.
EU:-Mas eu vi e lá tem o preço, o internacional é achatado e liso
Caixa: Vamos ver se este é peludo então.
Entra meu esposo na conversa e fala, só se resolveram tirar os pelos dele.
Eu: Vou levar estes pêssegos peludos ou sem pelo, pelo preço que está lá.
A caixa queria me cobrar 7,80, do importado, e 480 do nacional. E ainda me falando que não tem pêssego internacional.
Eu: Mas como não, se você disse que só tem pêssego importado? Que eu saiba é a mesma coisa. Não sei de onde tirei esta mania de internacional para confundir a senhora caixa, que já estava meio sem paciência.
Caixa: Só posso cobrar do jeito que está escrito aqui, nacional ou importado. Aqui gente só fala nacional e importado, e só tem importado, repetiu ela.
Eu: Pelo, peludo, pelado, importado, internacional, vou levar este pêssego pelo preço que vi lá na banca. Só mais esta que faltava agora, essa implicância com os pêssegos, eu tinha que ir embora, almoço para fazer...Então peça para um funcionário para ir lá ver. A caixa do lado, se meteu, tentando me empurrar pelo preço de importado, dizendo que era assim que estava cobrando, que lá não tinha chegado o nacional ainda.
Eu: O meu lado leonino me cutucou, eu vou levar este pêssego peludo ou pelado por 4,80 ou deixo meu carrinho cheio por aí e vou embora.
Um funcionário com a placa da mercadoria chega: O pêssego que a senhora está levando é nacional, e lá não tem nenhum pêssego importado mais não.
Eu: Venci então, passa para cá meus pêssegos peludinhos, kkkkkkkk, eu quero é chegar em casa e experimentar logo deste pêssego peludinho, kkkkkkk
Caixa: Me desculpe, moça, é que olhei aqui na lista de preços, e não vi este preço que a senhora estava falando. Acabamos foi todo mundo rindo, dos doces pêssegos peludos.
Que confusão por causa de um mal entendido, delas as caixas, cobrando errado dos clientes. Geralmente os pêssegos importados, são sem gosto, pelado e grande.
ETA COISA BOA UM BOM PÊSSEGO NACIONAL...

Norma Aparecida Silveira Moraes
Enviado por Norma Aparecida Silveira Moraes em 16/11/2017
Copyright © 2017. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.


Comentários

Site do Escritor criado por Recanto das Letras
Norma Aparecida Silveira de Moraes ENERGIA POSITIVA ,FÉ, PAZ E AMOR.