" *** SOMOS O QUE ACREDITAMOS E O QUE PENSAMOS, POIS O PENSAMENTO E A PALAVRA SÃO VERBOS.***"

Norma Silveira Moraes  Poesias e C&A

ENERGIA POSITIVA, PAZ E LUZ...

"Muitas Bênçãos de Deus A TODOS."
Textos


             TURBINANDO O CÉREBRO, OU SEJA, BOM PARA O CÉREBRO
     Comer bem: Para melhorar a saúde mental, o segredo do sucesso está na escolha certa dos alimentos, escolha que deverá fazer parte de um plano alimentar saudável e variado.
     
Alimentos coloridos: O tomate, mirtilo, e a beterraba são alimentos “coloridos” que dão saúde ao cérebro a curto, médio e longo prazo. A lista inclui ainda chá verde, nozes e açafrão -das-indias, também conhecido como cúrcuma, entre outros aliados do cérebro saudável. Esta última especiaria, diz a ciência, é capaz de prevenir e aliviar os sintomas de Alzheimer.
Chá de camomila. Entre os principal aliados do cérebro está o chá de camomila, uma bebida com poder relaxante e que melhora a qualidade do sono, fator fundamental para ter um cérebro forte e saudável.
Feijão preto: Ainda com poder relaxante, é essencial apostar em alimentos ricos em magnésio, como o feijão preto, pois também promove a saciedade e exerce um poder benéfico na corrente sanguínea.
Ovos: A vitamina D tem inúmeras funções no organismo (sendo a prevenção de estados depressivos uma das mais importantes) por isso, o consumo de ovos- e outros alimentos ricos nesta vitamina do sol.
Manteiga de amêndoas: O consumo de manteiga de amêndoas, rica em vitamina E (antioxidante), conhecida por reduzir o risco de declínio cognitivo e Alzheimer, também ajuda neste processo.
Brócolis: A vitamina K é mais uma amiga do cérebro, podendo ser encontrada no brócolis, vegetal conhecido por frear episódios de perda de memória.
Abacate: Por ajudar a combater a gordura acumulada e por reforçar o sistema imunológico, o abacate é mais um dos alimentos que deve ser incluído com frequência na alimentação.
Salmão selvagem: Tal como o salmão selvagem, rico em ácido graxos, ômega 3. A sardinha e o atum também.
Óleo de coco: tem uma grande concentração de triglicerídeos de cadeia média, sendo, portanto, ótimos para amente. Por ser fim, os espinafres, ricos em vitamina K, devem entrar sempre no cardápio.
     A saúde (física, mental e emocional) depende diretamente do que se come diariamente. Por ter um efeito tanto para o bem e para o mal, no organismo, a busca por uma alimentação saudável é imprescindível por uma melhor qualidade de vida.
     Para completar ainda o
cloreto de magnésio, e duas gotinhas de iodo, reforça todo o sistema corporal, fortalecendo o organismo e as artérias.  O iodo ajuda a tireoide e limpa o organismo de impurezas e metais pesados que possam ser ingeridos. O cloreto de magnésio (pode ser em gotas, capsulas ou liquido que se prepara e vai tomando aos poucos), é bom para os ossos, cérebro, ce todo sistema imunológico. 
     Não se esquecer de trabalhar bastante o cérebro também, uma atividade que poetas fazem muito bem, criando, poetando, para quem não gosta e já está em certa idade, basta fazer palavras cruzadas, sudoco, caça palavras, criptograma e tantos outros...Botar o cérebro para trabahar, dá saúde para ele.

imagens google opinião cérebro humano
Norma Aparecida Silveira Moraes
Enviado por Norma Aparecida Silveira Moraes em 14/11/2017
Alterado em 14/11/2017
Copyright © 2017. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.


Comentários

Site do Escritor criado por Recanto das Letras
Norma Aparecida Silveira de Moraes ENERGIA POSITIVA ,FÉ, PAZ E AMOR.