VIAJANDO NAS ASAS DA POESIA.
A poesia nos liberta pois ela é sem fronteiras. Nela vamos embalados no pensamento aonde quisermos ir. A poesia tira de dentro de cada um, sentimentos e percepções imensuráveis, mas mais intensas variáveis. A poesia encanta, choca, traz reflexões sobre a vida, natureza, universo vivencial e até fragmentos do inconsciente. A poesia cativa, emociona, levanta bandeiras, derruba tabus, não tem dono, é pura alquimia da alma. A poesia reflete a mais perfeita essência da alma, rejuvenesce, alegra, revolta dá reviravolta, é rosa choque de sentimentos. A poesia me leva para tantas paradas, viajo para a lua, dou volta nos planetas, belisco o sol, e caio de paraquedas nas estrelas... Na poesia mergulho na cachoeira, subo na mais alta árvore, faço pirueta no mar, brinco de roda com os animais, salpico a vida de flores. A poesia me tira do meu eu egóico, segue caminhos, abre porteiras, faz cercas, arruma a casa, mexe com todos os sentimentos humanos. A poesia pode ser de rimas, sem rimas, prosa, crônica poética, pobre, rica, cinzenta, negra, branca, colorida, ela entra em qualquer lugar e dimensão. A poesia me embala, me põe para sonhar, para alimentar meu existir no mundo, nela encontro apoio, alegria, também choro e lamento. Na poesia sondo o seu coração, e faço um carinho, puxo o cabelo, visito seus sonhos, entro em e acompanho seus pensamento. Porque a poesia é simplesmente a vida e seus paradoxos. SER OU NÃO SER, ou simplemente VIR A SER, cada fenômenO. Enfim na poesia, converso com Deus, agradeço pela vida, visito meus entes queridos, conserto meus erros... ____________________________________ Belíssima interação do mestre poeta Jacó Filho Recanto das Letras25 de out (Há 1 dia)
para mim 25/10/17 10:06 - Jacó Filho !_A poesia é meu mundo_!/// Parte do ar que respiro,/ Vem embalado em poemas,/ Minha vida seria pequena,/ Sem os versos que transpiro.../// Sem os versos que transpiro.../ Minha vida seria pequena,/ Vem embalado em poemas,/ Parte do ar que respiro, /// A poesia que é meu mundo,/ Torna o universo colorido.../ Deu a minha vida sentido,/ Com o amor mais profundo... /// Com o amor mais profundo.../ Torna o universo colorido.../ Deu a minha vida sentido,/ A poesia que é meu mundo, /// (Reedição) Parabéns! E que Deus nos abençoe e nos ilumine... Sempre... Norma Aparecida Silveira Moraes
Enviado por Norma Aparecida Silveira Moraes em 24/10/2017
Alterado em 26/10/2017 Copyright © 2017. Todos os direitos reservados. Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor. |