" *** SOMOS O QUE ACREDITAMOS E O QUE PENSAMOS, POIS O PENSAMENTO E A PALAVRA SÃO VERBOS.***"

Norma Silveira Moraes  Poesias e C&A

ENERGIA POSITIVA, PAZ E LUZ...

"Muitas Bênçãos de Deus A TODOS."
Textos


               A  AUTORREALIZAÇÃO DEPENDE DO SUBJETIVO
     Muitas vezes encontramos pessoas centradas felizes que sorriem atoa.
Já questionando sobre o estado de alma dessas pessoas, podemos perceber que na maioria das vezes não possuem posição social, muito pelo contrário são até de classe mais baixa.
Conversando aqui e acolá, percebe-se a gratidão e a fé muito grande manifestada nestas pessoas. Muitas são felizes porque conseguiram ter uma casa, criar os filhos honestamente para a vida e ter paz de espírito, ou seja estar com a consciência tranquila, de dever cumprido.
Por outro lado percebemos pessoas sempre na defensiva, irritadas, até mesmo incomunicáveis, por não conseguir dormir em paz, viver em paz consigo mesmo.
     Tudo na vida é questão de escolhas. Podemos manifestar tranquilidade porque o que queremos da vida é ter um lar, o salário para suprir as necessidades básicas, sobrar um pouco para algum projeto até simples, mas que satisfaça. Não é no mundo exterior que vamos encontrar a totalidade  plena do nosso Interior pois ela já existe nas pessoas que não são muito gananciosas, que tem na simplicidade do SER a felicidade de existir. Se não temos como ter o impossível, é melhor valorizar o que se tem, e cultivar mais as coisas do coração, que são as que existem verdadeiramente e não é efêmero. Muita gente é rica, mas não é feliz porque fica preocupada demais em aumentar a fortuna, e muitos infelizmente vão atropelando outras pessoas para conseguir isto. Cobram caro demais pelos serviços, muitas vezes fazendo o outro dar o que não tem para pagar, muitos perdendo até a casa.
     Vou dar um exemplo típico de um advogado meu parente que amo demais, na minha família de ambos os lados é cheio deles. Numa conversa alguns dias atrás numa conversa sobre ganhar dinheiro saiu este assunto. Ele disse que cobrou 300,00 por um inventário de uma pessoa que possuía apenas uma casa, a outra ficou abismada e disse com todas as letras; pois eu cobraria 5.000,00, e ele questionou que a outra pessoa não tinha, e morava na casa. A pessoa então disse que se ela não tivesse que vendesse a casa para pagar, que até ela mesmo compraria, para investir. Este meu tio respondeu, que só pegou o dinheiro de para os papéis legais, e estava se sentindo muito bem com isto. Que só cobrava bem dos que tinha. Que se sentia em paz assim. Pasmem, ele fez o bem, se sentia bem assim e ainda era vítima de chacota.
     É a diferença de apostar no Eu Interior ou no eu exterior, que vive mais de aparências, sempre preocupado em ganhar cada vez mais, o cérebro sempre trabalhando para ver aonde está a fonte do dinheiro. Ele é tranquilo tem a filha advogada que o ajuda, são simples, de bem querer com a vida. A outra tem também a filha que a ajuda, mas vive um inferno sempre brigando, controlando e manipulando todos a volta. Se a gente pesquisar na própria família podemos perceber aonde habita a felicidade e o bem querer, ou apenas os que vivem em prol do dinheiro. 
Podemos ver esta ganância desenfreada também doentia, em muitos políticos. A VIDA TEM MUITOS CAMINHOS...MUITOS TEM APENAS UM, OUTROS MUITOS PARA ESCOLHER...TUDO DEPENDE DO QUE SE ALMEJA PARA A ALMA.
 
Norma Aparecida Silveira Moraes
Enviado por Norma Aparecida Silveira Moraes em 30/07/2017
Copyright © 2017. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.


Comentários

Site do Escritor criado por Recanto das Letras
Norma Aparecida Silveira de Moraes ENERGIA POSITIVA ,FÉ, PAZ E AMOR.