" *** SOMOS O QUE ACREDITAMOS E O QUE PENSAMOS, POIS O PENSAMENTO E A PALAVRA SÃO VERBOS.***"

Norma Silveira Moraes  Poesias e C&A

ENERGIA POSITIVA, PAZ E LUZ...

"Muitas Bênçãos de Deus A TODOS."
Textos


REFLEXÃO DA VIDA.

Muitas vezes estamos envolvidos em situações, como se fosse uma prisão e para todos os lados que olhamos há uma porteira fechada.

Envelhecer vai mudando a maneira de ser e pensar, quando não podemos fazer o que desejamos, por alguma imposição de escolhas antigas.

Para salvar alguma coisa em nós e por nós, muitas vezes cometemos escolhas pensando somente naquele momento, mas a vida vai cobrando nossas escolhas.

A mulher que envelhece, quando casa os filhos e se aposenta, pensa mais é em viajar, aproveitar um pouco mais a vida. O homem ao contrário pensa mais é em ficar em casa de pijama o resto da vida, principalmente quando ele já aproveitou bem a vida. Daí vai nascendo a solidão a dois, pois um reclama que fica sozinho, e outro que esta enclausurado. Viver é difícil e em casais é mais difícil ainda o mesmo par desejar a mesma coisa. É ASSIM QUE SE INSTALA A SÍNDROME DO NINHO VAZIO.

É POR ISTO QUE A FELICIDADE SÃO APENAS PEQUENOS MOMENTOS QUE VAMOS TENDO NO DIA A DIA, pois há dias que a solidão e a tristeza supera a felicidade.

VIVEMOS DE AGRADECER A DEUS POR TER COMIDA, TER SAÚDE, TER PROTEÇÃO, TER UM LAR...O resto a gente vai fazendo a bola da vida girar e jogando o jogo do dia a dia.


Se o homem não sai reclama, se a mulher não sai reclama, é assim que fazemos de nossos lares um túmulo, por amor, mas incompatibilidade de gênios

-----------------------------------------------------


Recanto das Letras2 de mai (Há 1 dia)

para mim

02/05/17 19:00 - André Zanarella

Aplausos Norma.. hoje fui ao reumatologia.. idade chegando... acho que
não estou preparado para a terceira idade... beijo;....
== >>
Devo confessar preliminarmente, que eu não sei o que é belo e nem sei
o que é arte.
Mário de Andrade
Norma Aparecida Silveira Moraes
Enviado por Norma Aparecida Silveira Moraes em 02/05/2017
Alterado em 03/05/2017
Copyright © 2017. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.


Comentários

Site do Escritor criado por Recanto das Letras
Norma Aparecida Silveira de Moraes ENERGIA POSITIVA ,FÉ, PAZ E AMOR.