" *** SOMOS O QUE ACREDITAMOS E O QUE PENSAMOS, POIS O PENSAMENTO E A PALAVRA SÃO VERBOS.***"

Norma Silveira Moraes  Poesias e C&A

ENERGIA POSITIVA, PAZ E LUZ...

"Muitas Bênçãos de Deus A TODOS."
Textos

          NESTA VIDA TODAS PESSOAS TEM SUAS DORES, mas tem gente que só pensa em suas próprias dores.
     A vida é uma constante luta. Além do trabalho que a pessoa tem para sobreviver, há também as dores físicas e psicológicas. Mas há pessoas que são hipocondríacas e querem tomar remédios o dia inteiro.
     Ontem dei remédio para minha sogra o dia inteiro. Levantou e falou que estava com dor na coluna, tentei enganar um pouco, mas sem para ele me pediu remédio. Dei 10 gotinhas de anador, passou um tempinho ela disse que queria tomar remédio para tonteira, fui lá na caixinha dei um tic tac, e pedi para ela deitar um pouco. Ela levantou disse que a tonteira tinha melhorado, creio que era tonteira de sonolência, passado algum momento ela disse que estava com dor no joelho, desta vez passei gelol, pronto fui eu prá cozinha fazer o almoço. Lá vem ela de novo, até queimei o braço, pois não gosto que ninguém chega perto de mim quando estou no fogão, e me falou que estava com dor de cabeça e coluna.
     Dei agora umas 20 gotas de anador, para ver se tantas dores passava. Escutei ela falar com meu esposo que estava ótima que queria ir na casa dela e de uma filha que mora perto. Então entendi as dores dela, ela queria sair, andar e meu esposo não estava a fim de sair.
     Durante a tarde a mesma coisa, depois do almoço, corri para o meu quarto para descansar um pouco, de vez em quando ela chegava na porta. Agora era eu que estava com dor de cabeça de verdade. Levantei e ela começou, quero sair um pouco para tonteira melhorar, meu esposo saiu um pouco com ela. Logo que chegaram, passou alguns minutos ela começa tudo de novo...agora era eu que estava tonta de tanto ouvir ela atrás de mim falando que queria remédio que ia morrer, que queria sair, que ninguém entende ela. Minha dor de cabeça aumenta, vou olhar a pressão, 10/18, vontade de chorar, de fugir, de tudo. E ela me cutucando de novo. Deus do céu, cuidar de idoso não é fácil, são muito cheios de querer, minha sogra tem energia demais, não consigo acompanha-la. Nem meu esposo consegue, ela cutuca ele, me cutuca...
     Estamos esgotados, vou para meu computador relaxar um pouco. Ele sim, me relaxa. E ela começa, mas você fica o dia inteiro neste treco, com quem você está falando, o que tanto você escreve, não está falando mal de mim não, não é? E hoje estou contando a minha semana. Será que estou falando mal dela? Estou nocauteada... aí vem ela, na TV não tem nada que presta, estou com calor, estou com dor, vou morrer, me dá remédio...e fico rezando para que a noite chegue logo para ela dormir um pouco...dorme um pouco e acorda, ela não faz nada o dia todo, parece que não tem canseira...Ufa amanheci cansada...lá vem ela reclamando de uma coisa ou de outra...Deus dai-nos forças...
Norma Aparecida Silveira Moraes
Enviado por Norma Aparecida Silveira Moraes em 10/04/2017
Copyright © 2017. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.


Comentários

Site do Escritor criado por Recanto das Letras
Norma Aparecida Silveira de Moraes ENERGIA POSITIVA ,FÉ, PAZ E AMOR.