" *** SOMOS O QUE ACREDITAMOS E O QUE PENSAMOS, POIS O PENSAMENTO E A PALAVRA SÃO VERBOS.***"

Norma Silveira Moraes  Poesias e C&A

ENERGIA POSITIVA, PAZ E LUZ...

"Muitas Bênçãos de Deus A TODOS."
Textos


COMPARAR O BRASIL COM OS ESTADOS UNIDOS E OUTROS...muitas vezes é anti patriótico
Fico escutando a turma do STF, dos políticos enfim também, ficar comparando o Brasil com os Estados Norte Americanos., França, Inglaterra, Alemanha, entre outros.

Quanto mais comparam e querem imitar, mais os trabalhadores e povo brasileiro saem mais prejudicados.

Esquecem que o nosso País ainda não é um país de primeiro mundo.

Querem imitar em tudo, isto as vezes me causa é nojo... O Brasil tem que ser criativo e não precisa ficar só copiando outro país.

Dá a impressão que o Brasil é menosprezado e que o povo brasileiro não sabe caminhar sozinho.

Eles começam o seu texto assim: Nos EUA... se faz assim, já era para o Brasil fazer assim também.

Cada país tem seu estilo próprio, sua etnia, cultura, constituição e seu povo com suas necessidades diferenciadas. Se não gostam do Brasil que se mudem, os que não amam o Brasil que se mude. O Brasil é um país meio ruralista e caiçara sim e daí ??? Aí é que está a beleza diferenciada do país.

Uma coisa é importar e exportar produtos, outra coisa é querer mudar hábitos segundo outros países. Cada país cresce em sua modernidade.

OS INCOMODADOS QUE SE RETIREM...
Muitos falam que precisa ser assim e acolá porque no outro país é assim. Esquecem que o Brasil tem o seu próprio contexto.

Uma coisa é citar uma teoria, outra coisa é usar uma prática...E prá que enaltecer tanto outros países e desmerecer o nosso muitas vezes fica muito anit patriótico. O Brasil precisa sim de mais Ordem, mas a começar do exemplo de cima, para que os mais jovens cidadãos possam aprender a honestidade, a ética. 

O Brasil é um país que tem suas próprias necessidades, atividades econômica, cultura, e contexto histórico e populacional até muito desigual.

Precisamos aprender a desenvolver e fazer crescer a nossa pátria, do jeito que ele é, sem mudar a sua cultura. As leis e a política, que são necessárias mudar ninguém muda...


Pronto falei. Que me achem incoerente, minha opinição é esta...Buscar conhecimentos é uma coisa, querer comparar é outra coisa.

Não troco a minha casa, o meu país por país nemhum...
O Brasil não precisa ser "colônia " dos EUA...
Norma Aparecida Silveira Moraes
Enviado por Norma Aparecida Silveira Moraes em 06/04/2017
Alterado em 06/04/2017
Copyright © 2017. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.


Comentários

Site do Escritor criado por Recanto das Letras
Norma Aparecida Silveira de Moraes ENERGIA POSITIVA ,FÉ, PAZ E AMOR.