" *** SOMOS O QUE ACREDITAMOS E O QUE PENSAMOS, POIS O PENSAMENTO E A PALAVRA SÃO VERBOS.***"

Norma Silveira Moraes  Poesias e C&A

ENERGIA POSITIVA, PAZ E LUZ...

"Muitas Bênçãos de Deus A TODOS."
Textos


          Michel Temer libera mais emenda á base aliada do que Dilma.
     O presidente Temer liberou mais recursos para emendas parlamentares, em sete meses á frente do Palácio do Planalto, no ano de 2016, do que a presidente cassada Dilma Rousseff durante todo o ano de 2015.
     De 13 de maio a 31 de dezembro de 2016, o peemedebista destinou R$5,8 bilhões em verbas para deputados e senadores- montante mais de 2 bilhões superior ao empenhado pela petista no ano anterior: R$3,4 bilhões.
     Consideradas uma das principais “moedas de troca” na relação entre o Poder Executivo e o Congresso Nacional, as emendas costumam ser usadas para pressionar os parlamentares a votar de acordo com os interesses do governo.
     Para tentar impedir o avanço do processo de impeachment aberto no Congresso, Dilma empenhou, por exemplo, mais de R$1,4 bilhões em emendas nos primeiros meses de 2016, a maior parte desse valor em maio, ás vésperas da votação no Senado que aprovou o seu afastamento temporário do cargo. Assim que assumiu o governo, em 12 de maio do ano passado, Temer também foi generoso com seus aliados e liberou cerca de R$2,4 bilhões em emendas somente naquele mês.
Jornal DS Suzano. 26/03/2017
______________________________________
Então é assim que funciona, dinheiro público gastado em bicas para se tentar votar no que o preseidente da República deseja, então para que serve o Senado? É preciso ter muita força e consciencia para não cair em tentação. Isto é Brasil, cheio de "mensalões para todo o lado".

Já estou de saco cheio de falar de política, mas as vezes é bom registrar a história de nosso pais e seus bastidores
Norma Aparecida Silveira Moraes e DS Jornal de Suzano SP
Enviado por Norma Aparecida Silveira Moraes em 26/03/2017
Copyright © 2017. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.


Comentários

Site do Escritor criado por Recanto das Letras
Norma Aparecida Silveira de Moraes ENERGIA POSITIVA ,FÉ, PAZ E AMOR.